Polícia



Capturados

Polícia prende suspeitos de matar guarda municipal em assalto no Litoral Norte

Ação conjunta da Polícia Civil e da Brigada Militar capturou três homens no início da manhã desta quinta-feira, em Tramandaí, no Bairro Agual. Um quarto suspeito está foragido

11/04/2014 - 10h29min

Atualizada em: 11/04/2014 - 10h29min


Polícia cumpriu mandados de prisão contra três suspeitos em duas casas no Bairro Agual

Uma ação conjunta da Polícia Civil (PC) e da Brigada Militar (BM) prendeu, no início da manhã de hoje, três suspeitos de matar um guarda municipal de Estância Velha durante um assalto a uma residência em Cidreira, na terça-feira.

De acordo com o titular da DP de Pinhal, delegado Alexandre Souza, que responde interinamente pela DP de Cidreira, foram pedidos na quarta-feira mandados de prisão preventiva contra quatro suspeitos. Nesta quinta, às 8h, agentes da PC com o apoio da BM cumpriram os mandados em Tramandaí. Dois suspeitos foram presos em uma residência no Bairro Agual e um terceiro foi pego em outra casa nas proximidades.

- Um quarto indivíduo, que seria o mentor intelectual dos assaltos, não foi encontrado no local expedido no mandado e está foragido. Vamos continuar na busca desse suspeito - afirmou o delegado.

Na operação, também foi recuperado um Celta cinza, roubado na madrugada de ontem. A suspeita é de que o veículo seria utilizado pela quadrilha para praticar novos assaltos. A identificação dos presos deve ser divulgada nas próximas horas.

O CRIME
Arlindo Berft, 51 anos
, estava com a mulher, uma cunhada e o marido dela quando foi atacado em sua própria casa de praia, na Rua Valdir de Azevedo, no Bairro Salinas, em Cidreira.

Por volta de 19h30min, três homens armados invadiram a residência, reviraram o local e encontraram um revólver calibre 38. Arlindo revelou que era o dono da arma e se identificou como guarda municipal do município de Estância Velha. Em seguida, os assaltantes amararam os quatro reféns com as mãos às costas e assassinaram Arlindo com quatro tiros na cabeça. A mulher dele também foi baleada de raspão em um dos braços e o cunhado levou um tiro de raspão na cabeça. A cunhada de Arlindo saiu ilesa.

Os ladrões fugiram levando o carro do cunhado, um Renault Clio, uma bolsa e o revólver 38 do guarda. Mais tarde, o veículo foi localizado em chamas, nas proximidades do Terminal Turístico de Tramandaí.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias