Polícia



Omissão em Porto Alegre

Comandante mantém em sigilo investigação de PMs suspeitos por omissão

Comando do 19º BPM deve receber nos próximos dias os depoimentos prestados pelos dois PMs à Polícia Civil. Caso é apurado internamente

28/10/2014 - 14h06min

Atualizada em: 28/10/2014 - 14h06min


No dia seguinte aos depoimentos de dois policiais militares do 19º BPM à Polícia Civil, suspeitos por omissão no caso de uma jovem de 19 anos desaparecida e encontrada vítima de estupro na última semana, a tenente-coronel Nádia Erhardt, preferiu não se manifestar sobre o que foi declarado por eles.

Segundo a comandante do batalhão, há uma investigação interna em andamento para apurar a conduta dos policiais. Enquanto o resultado não sair, ela pretende manter o caso em sigilo. Os dois PMs seguem trabalhando normalmente.

- Estamos levantando todas as informações necessárias. Não quero fazer um julgamento precipitado do caso - disse a oficial.

Além dos depoimentos dos policiais, que devem ser entregues pela 5ª DHPP nos próximos dias, o batalhão analisou a documentação do atendimento feito por eles e os dados do GPS da viatura.

Na noite de quarta, horas depois da menina ter desaparecido, os policiais a encontraram e registraram o caso na 21ª DP. Deveriam tê-la entregue no plantão do Departamento de Homicídios, no Palácio da Polícia, mas isso não aconteceu.

Deixada na Avenida João Pessoa, ela se perdeu novamente e só foi encontrada três dias depois, vítima de estupro, no Hospital Conceição.

Leia mais notícias do dia.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias