Polícia



Guerra no Mario Quintana

Caminhada pede paz na Zona Norte de Porto Alegre

Mães de jovens desaparecidos da Cohab Rubem Berta há duas semanas organizaram manifestação na comunidade assolada pelos confrontos do tráfico. Desde o começo de outubro, dez já foram mortos.

16/11/2014 - 17h09min

Atualizada em: 16/11/2014 - 17h09min


Luiz Armando Vaz / Agencia RBS
Manifestação reuniu moradores da Cohab Rubem Berta

Com cartazes pedindo paz, cerca de 50 moradores da Cohab Rubem Berta, na Zona Norte de Porto Alegre, fizeram uma caminhada pela região durante a tarde deste domingo. 

A manifestação partiu da Rua Professor Osvaldo Thiesen, local de onde os jovens Leonardo de Almeida Lopes, 16 anos, e Luciano Ramos, 19 anos, foram sequestrados por homens armados no dia 1º de novembro. Até hoje, o caso segue misterioso para a polícia, e configura mais um capítulo na guerra do tráfico de drogas do Bairro Mario Quintana.

- Nós já estamos cansados disso. Por isso essa caminhada com apenas um pedido de paz - diz uma das organizadoras, Cristina de Almeida Lopes, mãe do Leonardo.

Leia mais notícias da guerra no Mario Quintana
Leia mais notícias sobre homicídios
Leia mais notícias sobre tráfico de drogas

Mortes no Mario Quintana


Desde o começo de outubro, dez pessoas já foram assassinadas nos confrontos entre as quadrilhas do Loteamento Timbaúva e da Vila Safira. A Cohab, onde moram os dois jovens, seria uma das pontas dos domínios dos bandos em guerra.

Seguindo orientação da Brigada Militar, a caminhada percorreu apenas as ruas da própria Cohab. Um avanço sobre as ruas do Bairro Mario Quintana foi desaconselhado por motivos de segurança.

Leia mais notícias do dia.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias