Porto Alegre
Justiça aceita denúncia contra acusados de matar PM dentro de ônibus
Crime aconteceu no dia 16 de outubro deste ano, na zona sul da Capital
A juíza Cláudia Sulzbach, da 1ª Vara Criminal e do Juizado Especial Criminal da Restinga, aceitou a denúncia contra quatro acusados de matar um policial militar dentro de um ônibus da linha Itapuã, de Viamão, na zona sul de Porto Alegre, segundo informações da Rádio Gaúcha.
O crime aconteceu no dia 16 de outubro deste ano e quatro pessoas foram denunciados pelo latrocínio - roubo seguido de morte - do brigadiano Márcio Ricardo Ribeiro, 42 anos.
>>> Policial militar é morto dentro de ônibus na Zona Sul de Porto Alegre
>>> Suspeitos de matar PM dentro de ônibus são indiciados
Confira as imagens do crime:
A Justiça deu prazo de dez dias para a defesa dos acusados se manifestarem. Caso contrário, vai nomear defensores públicos. Também foi enviado ofício a 6ª Delegacia de Polícia para que informe sobre as buscas a dois réus que estão foragidos e tiveram prisões decretadas no dia 26 de novembro.
Um quarto envolvido é adolescente e foi encaminhado pela Brigada Militar à Fundação de Atendimento Socioeducativo (Fase). O único preso é William Eduardo Ferreira Rodrigues, 23 anos.
A busca pelos foragidos continua, enquanto o processo judicial sequer tem uma data marcada para a primeira audiência, disse a delegada Áurea Hoeppel à rádio.
Henrique Samuel dos Santos e Anderson Guimara de Lima seguem sendo procurados - este último, apontado por ser o autor dos disparos que mataram o PM, estaria em Santa Catarina ou até mesmo já na região Sudeste e teria mudado a fisionomia para prejudicar a investigação policial. O quarto envolvido teve a participação confirmada na semana passada, quando foi apreendido, contou a delegada.