Polícia



Crime do motel

Polícia apura envolvimento de um sexto homem em assalto que acabou em estupro de camareira

Dono do carro utilizado pelos assaltantes alega que teria sido coagido pelos criminosos a levá-los ao motel

08/12/2014 - 19h05min

Atualizada em: 08/12/2014 - 19h05min


Cristiane Bazilio
Cristiane Bazilio
Enviar E-mail

Após a prisão de dois homens, apreensão de um menor e reconhecimento fotográfico do estuprador pela camareira do motel assaltado na Zona Sul da Capital, a delegada Viviane Viega, da Delegacia Para a Mulher, revelou alguns detalhes sobre a investigação que levou aos nomes dos cinco suspeitos. Um homem ainda está foragido, e o suposto estuprador foi morto na sexta-feira, em Viamão.

Conforme a policial, ainda está sendo apurado o envolvimento do dono do veículo utilizado no assalto. Ele chegou a ser ouvido e foi liberado. Não tem antecedentes criminais e teria sido coagido pelos criminosos.

- O dono declara que teria sido calçado o tempo todo, sob ameaça de arma de fogo, e forçado a levá-los até o local. Ele teria ficado do lado de fora. Estes fatos ainda estão sendo apurados - informou a delegada.

Homem que matou camareira em assalto a motel está morto
Polícia pede prisão de suspeitos de assalto e estupro em motel
Funcionária de motel é estuprada após assalto em Porto Alegre

O ponto de partida das investigações foi a análise das imagens das câmeras de segurança do estabelecimento.

- Pelas imagens, identificamos o veículo utilizado por eles e chegamos ao nome do proprietário. A partir daí, passamos a reinquirir algumas pessoas, como a vítima, o recepcionista do motel, e o próprio dono do carro para ver como a situação aconteceu. Chegamos a alguns nomes e, depois de algumas diligências, levantamos a identificação dos suspeitos - relatou a delegada.

Leia outras notícias de polícia no Diário Gaúcho

O passo seguinte, conforme Viviane, foi a identificação dos suspeitos pelas testemunhas.

- Passamos para o reconhecimento fotográfico com testemunhas para confirmar a autoria do delito e, então, pedimos as preventivas - completou.

 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias