Polícia



Pela terceira vez no ano

Posto de Saúde é arrombado no centro de Porto Alegre e provoca adiamento de consultas

Atendimento será normalizado a partir das 13h desta sexta-feira

12/12/2014 - 11h06min

Atualizada em: 12/12/2014 - 11h06min


Mateus Bruxel / Agencia RBS
Posto de Saúde Santa Marta fica na Rua Capitão Montanha, próximo à Praça da Alfândega, no centro da Capital

O Posto de Saúde Santa Marta, localizado na Rua Capitão Montanha, próximo à Praça da Alfândega, no centro Porto Alegre, foi arrombado na madrugada desta sexta-feira. O local está fechado para a manutenção dos estragos provocados pelos bandidos, o que gerou o adiamento das consultas que estavam marcados para esta manhã. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) garantiu que o atendimento será normalizado a partir das 13h.

As pessoas que tinham horário marcado para a manhã desta sexta-feira devem ir até o local e reagendar a consulta - que será remarcada com prioridade.

Confira mais notícias de Polícia

A invasão foi descoberta quando os funcionários chegaram ao local para dar início ao expediente, por volta das 7h. Os criminosos teriam subido pela marquise, em cima da entrada principal, e arrancado um ar condicionado antigo para abrir caminho e entrar.

Segundo a SMS, os bandidos levaram apenas pertences pessoais dos funcionários, deixando intactos medicamentos e equipamentos médicos. Os únicos locais do posto que devem permanecer interditados são as salas de vacinas e de procedimentos (onde é medida a pressão e realizados pequenos curativos).

Esse foi o terceiro arrombamento ao Posto de Saúde Santa Marta em 2014 - o primeiro aconteceu no dia 7 de abril e o segundo no dia 7 de novembro. Em razão dos constantes ataques ao local, a Guarda Municipal está realizando um levantamento técnico para identificar medidas de segurança que podem ser utilizadas para dar mais proteção ao prédio.

Leia todas as notícias do Diário Gaúcho


MAIS SOBRE

Últimas Notícias