Duplo homicídio na Zona Sul
Adolescentes executadas enquanto dormiam eram irmãs e deviam para traficantes
Amanda Ataídes do Santos, 15 anos, Rithielle Ataídes do Santos, 16, foram mortas a tiros em casa
As duas adolescentes executadas domingo, no Bairro Santa Tereza, na Zona Sul da Capital, eram irmãs e já estavam sendo ameaças de morte há algum tempo, por conta de uma dívida com traficantes no valor aproximado de R$ 3 mil, segundo a polícia civil.
Identificadas como Amanda Ataídes do Santos, 15 anos, Rithielle Ataídes do Santos, 16, as jovens tinham envolvimento com o tráfico de drogas e foram mortas a tiros em casa, na Rua Rio Branco, enquanto dormiam.
>>> Adolescentes são executadas enquanto dormiam na zona sul de Porto Alegre
Conforme a titular da 6ª DHPP, Andréa Mattos, que investiga o caso, a mais velha das irmãs era viúva de um traficante morto na cadeia, e os comparsas dele queriam a casa onde as jovens moravam como pagamento da dívida e para transformar em um ponto de venda de drogas.
- Elas se recusaram a sair e vinham sendo ameaçadas. A Rithiele chegou a prometer que pagaria uma quantia aos traficantes no sábado, mas não fez o pagamento. No domingo de manhã, antes de serem mortas, foram alertadas mais uma vez, mas não pagaram e acabaram dormindo - relata a delegada.
>>> Mulher é executada na frente dos filhos, no Bairro Morro Santana, na Capital
Por volta do meio-dia, quatro homens invadiram a casa e executaram as duas. Rithiele foi alvejada com três tiros, e a irmã, com dois. Segundo a polícia, um bebê de um ano estava na casa e não se feriu. A criança era irmã das vítimas e ficou com a mãe.
Ainda conforme Andréa, as duas jovens moravam praticamente sozinhas na casa, já que o pai, alcoólatra, não vivia com elas, e a mãe, também alcóolatra e usuária de drogas, pouco parava em casa. A polícia já tem suspeitos do crime.
Leia mais notícias do Diário Gaúcho
Curta o Diário Gaúcho no Facebook