Polícia



Crime

Corregedoria investiga relação de comissário de polícia com traficante

Na tarde de domingo, o criminoso estava em Tramandaí e foi alvejado por um grupo rival, fortemente armado

05/01/2015 - 17h48min

Atualizada em: 05/01/2015 - 17h48min


Reprodução / Facebook
Moradores do Condomínio Princesa Isabel exibiram faixas de luto nesta tarde

A Corregedoria da Polícia Civil ajuda a apurar a morte do megatraficante Alexandre Goulart Madeira, o Xandi, 35 anos. Na tarde de domingo, o criminoso estava em Tramandaí e foi alvejado por um grupo rival, fortemente armado. Tiros de fuzil e de pistolas calibre 9mm foram disparados a cerca de 100m da orla, levando horror a veranistas. A ousada ação, produto da guerra do tráfico, ganho contornos ainda mais impressionantes: um policial civil, que no último governo estadual trabalhou na Secretaria de Segurança (SSP) diretamente com o secretário Ayrton Michels, estava na residência.

>>Delegado indicia oito pessoas após morte de traficante em Tramandaí
>>Morto em tiroteio em Tramandaí havia sido condenado por homicídio
>>> Quatro pessoas são mortas na noite de domingo e madrugada de segunda; veja onde os crimes aconteceram

Pelo menos duas pessoas que estavam na casa onde o traficante foi morto afirmaram que o policial atuava como segurança de Xandi. Policiais militares que estiverem no local do crime informaram que o policial teria "obstaculizado" o ingresso imediato deles dentro da residência.
- Vamos esclarecer a ligação dele com os feridos, com a vítima, com o caso como um todo. Por enquanto, não há motivo para afastá-lo de suas funções ou para tomar qualquer medida desse tipo, pois nada está confirmado e o próprio policial compareceu voluntariamente à delegacia para depor. A investigação começou há pouco - informou um policial que atua no caso.

Curta o Diário Gaúcho no Facebook

O comissário de polícia está na ativa e, oficialmente, lotado na SSP. Antes de atuar na secretaria, teve  passagens pelo Grupo de Operações Especiais. No ano passado, era figura constante em praticamente todos os eventos em que o secretário estava.

Xandi era apontado como um dos principais traficantes da Região Metropolitana - sua sede seria no Bairro Santana, na Capital, e ele teria forte envolvimento na distribuição de drogas em Canoas. Nesta tarde, no Condomínio Princesa Isabel, em Porto Alegre, moradores exibiram faixas de luto pela morte do traficante morto neste domingo (4), em Tramandaí. Em 2014, o condomínio, apelidado de Carandiru, foi alvo constante de ações da Brigada Militar e do Denarc, sob suspeita de abrigar pontos de tráfico.

 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias