Polícia



Caso Cristiane

Laudo comprova que corpo encontrado na zona sul de Porto Alegre era de Cristiane Oliveira

Mulher havia desaparecido em 2011. Familiares já haviam reconhecido os pertences enterrados junto do corpo. Agora, exame de DNA comprovou a identidade da vítima

23/02/2015 - 16h31min

Atualizada em: 23/02/2015 - 16h31min


A polícia recebeu na tarde desta segunda-feira o laudo da Divisão de Genética Forense, do IGP, comprovando que o corpo encontrado enterrado em uma área do Bairro Lageado, na zona sul de Porto Alegre, no dia 27 de janeiro, era mesmo de Cristiane Oliveira de Oliveira, desaparecida desde outubro de 2011.

O DNA recolhido do corpo era compatível com o da filha de Cristiane. Agora, a 5ª DHPP investiga concretamente um caso de homicídio. A forma como Cristiane foi morta, no entanto, ainda depende das conclusões periciais.

Marido usou nome de esposa desaparecida para estelionato
Marido de desaparecida há três anos já se considera viúvo

- Já vínhamos trabalhando com a convicção de homicídio. Os familiares haviam reconhecido os pertences da vítima e os indícios levavam a crer nisso - afirma a delegada Jeiselaure Souza, que apura o caso.

Há duas semanas, a polícia fez novas escavações no terreno da Zona Sul e encontrou partes da bicicleta que Cristiane usava no dia do desaparecimento, além de roupas masculinas sujas de sangue. A autoria do crime ainda é investigada.

Leia mais notícias do dia

Eduardo Torres / Diário Gaúcho
Corpo foi encontrado no terreno da família

MAIS SOBRE

Últimas Notícias