Polícia



Porto Alegre

Denarc investiga grafite em homenagem a Xandi no condomínio Princesa Isabel

Polícia Civil buscará identificar se há apologia ao crime ou ao criminoso na pintura

04/03/2015 - 17h57min

Atualizada em: 04/03/2015 - 17h57min


Leandro Staudt / rádio gaúcha

O Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc) investiga o grafite em homenagem a Alexandre Goulart Madeira, o Xandi, morto em janeiro deste ano. Uma pintura no condomínio Princesa Isabel, em Porto Alegre, mostra o homem apontado como um dos principais traficantes da cidade (embora não tenha condenação por tráfico de drogas).

De acordo com o diretor de investigações do Denarc, delegado Leonel Carivali, a Polícia Civil buscará identificar se há apologia ao crime ou ao criminoso no grafite - delitos previstos no Código Penal. Será apurado quem é o responsável pela pintura e de que forma foi viabilizada.

- Vamos intimar a síndica do condomínio. Ela será ouvida e questionada sobre como a pintura foi colocada lá - afirma Carivali.

Leia mais notícias do dia
Leia mais notícias de polícia 

A investigação ficará a cargo do delegado Thiago Lacerda, da 2ª Delegacia de Investigações do Narcotráfico (DIN).

Xandi foi morto em Tramandaí, no Litoral Norte. Ele estava em uma casa, acompanhado por comparsas quando quatro pessoas passaram em um Corsa atirando com fuzis e pistolas. No momento da ocorrência, o comissário de polícia Nilson Aneli fazia a segurança do traficante. Ele foi preso, a pedido da Corregedoria da Polícia Civil.

*Diário Gaúcho


MAIS SOBRE

Últimas Notícias