Polícia



Chacina em Alvorada

Preso primeiro suspeito de chacina em Alvorada

Valderi Machado, 22 anos, foi preso no Loteamento Timbaúva, em Porto Alegre, em ação da Delegacia de Homicídios de Alvorada. Líder do grupo é considerado foragido.

16/03/2015 - 09h57min

Atualizada em: 16/03/2015 - 09h57min


Eduardo Torres / Diário Gaúcho
Jovens foram executados enquanto comemoravam um aniversário no Bairro Jardim Algarve

O primeiro suspeito de ter executado quatro jovens na vila Recanto do Algarve, Bairro Jardim Algarve, em Alvorada, foi preso durante uma ação da Delegacia de Homicídios de Alvorada na última sexta. Valderi dos Santos Machado, 22 anos, foi preso temporariamente no Loteamento Timbaúva, Bairro Mario Quintana, na Zona Norte de Porto Alegre.

Protesto lembra vítimas de chacina e pede justiça em Alvorada

De acordo com o delegado Cassiano Cabral, o suspeito foi reconhecido como um dos atiradores que invadiram a vila no começo da noite de 1º de março. Ele negou participação no crime em seu primeiro depoimento, mas ainda deve ser ouvido outras vezes durante a semana. Valderi já responde na Justiça por um homicídio cometido em janeiro do ano passado em Alvorada.

Leia mais notícias sobre homicídios
Leia mais notícias sobre chacinas

Na ação, o suposto líder do grupo, identificado como Christian Macedo Rodrigues, o Gordo Cris, 33 anos, conseguiu escapar. Ele tem mandado de prisão e agora é considerado foragido. A polícia ainda trabalha para concluir as identificações de pelo menos outros três suspeitos que também fariam parte do bando que atua no tráfico de drogas no Loteamento Timbaúva.

Leia mais notícias do dia


MAIS SOBRE

Últimas Notícias