Polícia



Contra o tráfico

Áudio revela ordem de traficante para executar mulher no Bairro Umbu, em Alvorada

A polícia divulgou escutas obtidas durante a Operação Liberdade, em Alvorada. Morte de Luciana Willrich, 29 anos, ocorrida em dezembro de 2013, foi encomendada pela quadrilha desarticulada nesta quarta.

27/05/2015 - 10h15min

Atualizada em: 27/05/2015 - 10h15min


Ronaldo Bernradi / Agencia RBS
Operação Liberdade foi deflagrada nesta quarta-feira, dia 27

A polícia revelou, ao final da Operação Liberdade, realizada no Bairro Umbu, em Alvorada, na manhã desta quarta, algumas das escutas telefônicas que comprovam a posição de comando de Maicon Rogério Carvalho Farias, o Maicon Louco, 33 anos, sobre o tráfico no bairro. Detento no Presídio Central, ele teve a prisão preventiva cumprida dentro da cadeia.

Leia mais notícias sobre tráfico de drogas
Leia mais notícias sobre homicídios

 
Foto: Ronaldo Bernardi / Agência RBS

Em um dos áudios, o gerente da quadrilha, conhecido como Lico, passa as ordens dadas por Maicon a um dos comandados do bando para que execute Luciana Willrich, 29 anos. Ela acabou morta a tiros na noite de 14 de dezembro.



Em outro áudio revelado pela 3ª DP de Alvorada, o próprio Maicon cobra de um integrante da quadrilha o prejuízo causado pela perda de uma droga: "vou quebrar tuas duas pernas":




Na manhã desta quarta, os policiais cumpriram oito mandados de prisão na rua e sete contra suspeitos que já estavam presos por outros crimes. Dois adolescentes foram apreendidos.

 
Foto: Ronaldo Bernardi / Agência RBS

De acordo com o delegado André Lobo Anicet, pelo menos três famílias ao longo da Rua Beira-Mar, no Bairro Umbu, foram expulsas de casa pela quadrilha que era investigada há pelo menos um ano por comandar o tráfico na região.

Leia mais notícias do dia


MAIS SOBRE

Últimas Notícias