Polícia



Contra o tráfico

Polícia Civil cumpre 23 mandados de prisão em Alvorada

Um traficante foi morto durante a investigação

27/05/2015 - 07h55min

Atualizada em: 27/05/2015 - 07h55min


Ronaldo Bernardi / Agencia RBS

A Polícia Civil realiza uma operação, na manhã desta quarta-feira, para prender traficantes que atuam em Alvorada, na Região Metropolitana de Porto Alegre. Os agentes cumprem 23 mandados de prisão, sete de apreensão de adolescentes e 32 de busca. No total, 180 policiais participam da ação.

Criminosos incendeiam casa após tiroteio com a polícia na zona leste de Porto Alegre
Leia mais notícias do dia

O tráfico de drogas na região é comandado por um detento do Presídio Central, que também dá ordens para execução de rivais ou desafetos. Um homicídio foi confirmado, e um traficante foi morto durante a investigação.

Segundo o delegado André Anicet, da 3ª Delegacia de Alvorada. estes traficantes ocuparam várias casas de moradores para usar como pontos de venda de drogas. Ainda de acordo com Anicet, a operação é chamada de Liberdade por causa do nome da rua em que o esquema começou, no Bairro Umbu, e também porque eles estão liberando as casas ocupadas e devolvendo para os moradores.

Em um dos áudios, obtidos pelo Diário Gaúcho, um gerente da quadrilha, conhecido como Lico, passa as ordens dadas pelo suposto chefe Maicon Rogério Carvalho Farias, o Maicon Louco, 33 anos, a um dos comandados do bando. Ele pede para que Luciana Willrich, 29 anos, seja executada. A mulher acabou morta a tiros na noite de 14 de dezembro. Ouça o áudio:



Em outro áudio revelado pela 3ª DP de Alvorada, o próprio Maicon cobra de um integrante da quadrilha o prejuízo causado pela perda de drogas: "vou quebrar tuas duas pernas":



*Zero Hora, Diário Gaúcho e Rádio Gaúcha


MAIS SOBRE

Últimas Notícias