Polícia



Crime na Zona Sul

Preso suspeito de matar cabeleireiro

13/05/2015 - 21h15min

Atualizada em: 13/05/2015 - 21h15min


Divulgação / Polícia Civil
Lucas admitiu o homicídio

A moto do cabeleireiro Renato Machado, 61 anos, morto em sua casa, no Bairro Aberta dos Morros, Zona Sul da Capital, foi a pista que levou a polícia ao suspeito do assassinato. Em uma ação conjunta da 13ª DP, 4ª DHPP e 21º BPM, foi preso ontem o açougueiro Lucas Moraes Fortunato, 24 anos. Na delegacia, ele admitiu a autoria do crime.

Após ameaçar policiais com facão, jovem rouba e capota viatura

O corpo de Renato foi encontrado, com uma corda no pescoço e o rosto dilacerado, no sábado passado. Ele morava sozinho e, de acordo com seus colegas do salão de beleza, havia quatro dias que ele não comparecia ao trabalho. O caso, inicialmente, foi investigado pela 4ª DHPP. Mas, quando familiares da vítima perceberam que a moto e um notebook do cabeleireiro haviam sido levados, as investigações foram repassadas à 13ª DP, como um caso de latrocínio (roubo com morte).

A moto foi localizada no Bairro Restinga, com um jovem, frequentador de uma casa onde costumam se reunir usuários de drogas. À polícia, ele afirmou que um rapaz havia chegado com o veículo no local, propondo deixá-lo como garantia a quem lhe concedesse um empréstimo de R$ 400.

Novos presos em Porto Alegre serão levados para Venâncio Aires

Ontem, quando Lucas, que havia empenhado a moto, reapareceu na casa, a 13ª DP foi comunicada. O chefe de investigações, Sérgio Lopes, ligou para o 21º BPM, que efetuou a prisão. Em depoimento na delegacia, Lucas afirmou que estava em um bar, no Bairro Hípica, quando foi abordado por Renato, que teria o convidado a ir à sua casa, para cortar o cabelo. Na residência, ainda de acordo com o suspeito, o cabeleireiro teria tentado forçá-lo a manter relações sexuais. Lucas, com uma estatueta de Buda, teria desferido golpes na cabeça de Renato e, depois, ainda o estrangulado com a corda.

Apesar de a moto e o notebook (vendido para um usuário de drogas) terem sido levados, o delegado Luciano Coelho afirmou que, em princípio, deverá autuar Lucas por homicídio.

Polícia pretende reconstituir execução de Teréu

- O roubo ocorreu depois o homicídio ter sido consumado e, aparentemente, não foi o motivo do crime. Ele (o suspeito) levou os objetos aproveitando a circunstância, mas, ao que tudo indica, matou o cabeleireiro por um desentendimento entre eles - explicou o delegado.

Ontem à noite, Luciano aguardava a resposta da Justiça a um pedido de prisão preventiva para Lucas. O jovem, que é de Urussanga, em Santa Catarina, está há um ano morando em Porto Alegre.    


MAIS SOBRE

Últimas Notícias