Polícia



Investigação

Presos acusados de atear fogo em morador de rua de Porto Alegre

Motivo do crime teria sido um arranhão no carro de um dos responsáveis pelo crime

04/05/2015 - 14h26min

Atualizada em: 04/05/2015 - 14h26min


Foram presos na manhã desta segunda-feira os homens apontados como os responsáveis por atear fogo a um morador de rua em Porto Alegre. Carlos Daniel dos Santos, 39 anos, foi atacado na noite de 1º de março, na esquina das ruas Taquari com Capivari, na Zona Sul da Capital. As informações são da Rádio Gaúcha.

De acordo com a titular da 6ª Delegacia de Homicídios de Porto Alegre, Elisa Ferreira de Souza, foi confirmada a suspeita de que o crime foi motivado por um arranhão em um carro. O morador de rua sobreviveu e contribuiu com as investigações ao reconhecer os autores.

Foram presos William Ubirajara Abreu Pacheco, servente de pedreiro e dono do veículo Polo. Também foi detido Igor Gustavo da Silva, 18 anos, militar do Exército. Na sexta-feira, a Justiça havia decretado a prisão temporária de ambos por um período de 30 dias.

Leia outras notícias do dia
Leia outras notícias de polícia

Pacheco foi preso nas redondezas do Palácio da Polícia, quando seu advogado apresentava o carro em questão para a perícia. O militar do Exército foi preso no Batalhão do Bairro Serraria, onde ficará detido.

Segundo investigação da polícia, a vítima arranhou o carro de Pacheco, que solicitou que houvesse o pagamento. Como isso não ocorreu, a delegada relata que o servente de pedreiro comprou um galão de gasolina e jogou no corpo do mendigo. Um adolescente também estaria presente. Ele será investigado pelo Departamento Estadual da Criança e do Adolescente (Deca).

O inquérito será remetido à Justiça, e a delegada pediu a prisão preventiva dos adultos. Ela os indiciou por tentativa de homicídio triplamente qualificada.

*Rádio Gaúcha


MAIS SOBRE

Últimas Notícias