Polícia



Virou moda

Suspeito de integrar quadrilha no Bairro Restinga é recebido com foguetório ao sair da cadeia

Moradores da região da Restinga Velha registraram o festejo de traficantes com a libertação de Ezequiel Pires, o Quequel, na noite de segunda. Ele estava preso desde 2012, condenado por tráfico e suspeito de homicídios.

26/05/2015 - 13h39min

Atualizada em: 26/05/2015 - 13h39min


Um detento, beneficiado com uma saída temporária do Presídio Central por falta de vagas no regime semiaberto, foi recebido com festa na noite de segunda-feira no Bairro Restinga, Zona Sul de Porto Alegre. Os moradores da região relatam que por pelo menos cinco minutos um foguetório intenso tomou conta da região da Restinga Velha.



Quem estava chegando na comunidade era Ezequiel Pires, o Quequel, 25 anos, preso desde 2012, com condenação por tráfico de drogas. Ele foi beneficiado com a progressão de regime no último dia 21 de maio. E, como não há vagas em casas prisionais específicas, recebeu liberação da Justiça para ir para casa, com o compromisso de apresentar-se semanalmente à Susepe.

Leia mais notícias sobre tráfico de drogas

Além do crime de tráfico de drogas, Quequel, apontado pela polícia como um dos principais integrantes da gangue dos Alemão, que atua no bairro, já responde na Justiça por pelo menos duas tentativas de homicídio e um assassinato.

Comemorações do tráfico com foguetório viraram rotina em Porto Alegre. No começo do mês, os fogos estouraram no Condomínio Princesa Isabel, quando foi anunciada a morte do traficante Cristiano Souza da Fonseca, o Teréu, na Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas. Em janeiro, isso já havia acontecido no Beco dos Cafunchos, Bairro Agronomia, quando Alexandre Goulart Madeira, o Xandi, foi executado no Litoral Norte.

Leia mais notícias do dia

<BLOCKQUOTE cite=/443478659063041/videos/822626411148262/>RESTINGA-FAVELA Posted by Francisco Almeida e a Restinga:Urgente on Terça, 26 de maio de 2015

"FOGUETÓRIO TAMBEM FOI DESTACADO NO Balanço Geral RS DESTA TERÇA-FEIRA."QUEQUEU" VOLTANDO PARA CASA ,DEPOIS DE TRES ANOS DE "FÉRIAS"


MAIS SOBRE

Últimas Notícias