Notícias



Região Metropolitana

Policial civil é morto por assaltantes em Canoas

Vítima chegou a ser socorrida, mas morreu no Hospital de Pronto Socorro de Canoas

30/06/2015 - 20h36min

Atualizada em: 30/06/2015 - 20h36min


Uma tentativa de assalto resultou na morte de um policial civil, por volta das 18h40min desta terça-feira, no bairro Igara, em Canoas. André Klein Ferreira, 32 anos, foi abordado por três homens que estavam em uma Kombi.

Segundo o diretor da 2ª Delegacia de Polícia Regional Metropolitana, delegado Fernando Soares, a mãe de André havia ido buscar o filho no Trensurb de carro. Na volta, quando o estacionava o Ka em frente à casa, na esquina das ruas Armando Fajardo e Cabreúvas, um dos assaltantes teria apontado uma arma para mãe e filho e pedido para que entrassem em casa.

Teve seu celular roubado? DP da Capital tem 3 mil aparelhos à espera dos proprietários

Quando se encaminhavam para o interior da residência, outros dois homens chegaram por trás e efetuaram um disparo contra o policial. Ele reagiu e conseguiu balear a perna de Cristiano Rocha Fortes, 43 anos. Ferreira foi atingido com cinco tiros no braço e dois no peito. A vítima chegou a ser socorrida, mas morreu no Hospital de Pronto Socorro de Canoas.

A mãe de Ferreira, que o acompanhava, não se feriu. Fortes foi levado ao Hospital Centenário, em São Leopoldo, onde recebeu atendimento. Ele foi liberado na noite de ontem e encaminhado à delegacia de Canoas. De lá, deverá seguir para um dos presídios da Região Metropolitana e irá responder por latrocínio. Os outros dois homens conseguiram fugir. Segundo Soares, eles já foram identificados. Ainda conforme o delegado, o trio estava em liberdade provisória havia 15 dias e respondia por roubos.

- Cristiano será autuado em flagrante. Para os outros dois, vamos solicitar a prisão preventiva - adiantou o delegado.

Os nomes não foram divulgados para não prejudicar as investigações. André estava lotado na 17ª Delegacia de Polícia de Porto Alegre, na Rua Voluntários da Pátria, na região central da Capital. De acordo com colegas, ele trabalhava no local havia cerca de seis meses.

Leia outras notícias de polícia

 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias