Polícia



Maranhão

Assaltante é amarrado em poste e espancado até a morte

Moradores de São Luís lincharam o homem depois de uma tentativa de assalto a uma loja no bairro São Cristóvão, na capital maranhense

07/07/2015 - 15h39min

Atualizada em: 07/07/2015 - 15h39min


O Estado do Maranhão / Reprodução

Um homem identificado como Cleidenilson Pereira da Silva, 29 anos, foi amarrado em um poste e espancado até a morte por moradores de São Luís, no Maranhão. Ele havia tentado assaltar uma loja no bairro São Cristóvão na tarde desta segunda-feira, mas foi capturado por pedestres e agredido com socos, chutes, pedradas e garrafadas.

De acordo com o relato do delegado Leonardo Carvalho, da Delegacia de Homicídios de São Luís, ao portal G1, um adolescente também participou da tentativa de assalto e chegou a ser agredido pelos moradores da região. No entanto, diferente de Cleidenilson, ele não foi morto. O menor sofreu escoriações e foi encaminhado para a Delegacia do Adolescente Infrator (DAI). Eles portavam um revólver calibre 38.

Padrasto confessa sequestro, estupro e assassinato da enteada de 19 anos
Homem que decapitou namorada em SP postou foto da cabeça no Facebook

- O que apuramos no local é que o Cleidenilson estava em companhia do menor quando anunciou o assalto. Um dos frequentadores reagiu e eles iniciaram uma luta - disse o delegado.

Segundo o jornal O Estado do Maranhão, o assaltante teve as mãos, pés e o tronco amarrados ao poste de energia elétrica antes de ter as roupas arrancadas e ser espancado pelos moradores. O pai de Cleidenilson foi ao local para reconhecer o corpo. Ele afirmou que desconhecia que seu filho estivesse cometendo delitos.

Mulher é presa e confessa assassinato de grávida para roubar o bebê
Renato Dornelles: para que presídios?

O outro delegado responsável, Jeffrey Furtado, afirmou ao periódico local que as pessoas responsáveis pelo espancamento coletivo pagarão pelo crime:

- Nós vamos agora apurar como ocorreu o fato e, em seguida, identificar e responsabilizar os responsáveis pelo linchamento.

O corpo de Cleidenilson foi levado para o Instituto Médico-Legal, onde foi realizada a autópsia que indicou hemorragia. Já o adolescente está detido por tentativa de assalto. O inquérito sobre o caso foi instaurado e tem 30 dias para ser concluído, com possibilidade de prorrogação.

Leia outras notícias de polícia
Curta a página do jornal no Facebook

* Diário Gaúcho


MAIS SOBRE

Últimas Notícias