Latrocínio na Zona Norte
Imagens de câmeras de segurança ajudarão a esclarecer morte de estudante de enfermagem na Capital
Alencar da Costa Junior, de 23 anos, foi assassinado enquanto caminhava com a namorada
A Polícia Civil investiga a morte de um jovem de 23 anos próximo ao Parque Germânia, na Zona Norte de Porto Alegre, na madrugada de domingo. Alencar da Costa Junior, foi assassinado enquanto caminhava com a namorada pela Rua Tulio de Rose. A vítima reagiu a um ataque de dois assaltantes e acabou baleado.
As imagens das câmeras de vigilância instaladas na região foram coletadas pela investigação e estão sendo analisadas pela 14ª Delegacia de Polícia. O delegado responsável pelo caso, Cleber Lima, afirma que trabalha com a hipótese de latrocínio (matar para roubar).
- Estamos analisando as imagens, elas foram recolhidas agora pela manhã. A hipótese mais provável é latrocínio mesmo, mas não posso falar mais nada - afirmou o delegado.
Foto: Reprodução / Facebook
Para não atrapalhar o andamento do inquérito, o titular da 14ª DP afirma que outras informações sobre o caso não serão divulgadas. Cléber Lima não confirmou a existência de suspeitos do crime, mas outras diligências estão sendo realizadas pela equipe de investigação. Logo após o assassinato, os criminosos fugiram do local. A namorada que estava com o jovem não se feriu e já prestou depoimento às autoridades.
Alencar Junior era natural de Caxias do Sul e se formaria em Enfermagem no fim deste ano, na Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA). Nesta segunda-feira, colegas e amigos do rapaz fizeram homenagens nas redes sociais.
A Coordenação de Curso e a Universidade organizarão um culto em homenagem ao jovem. O Centro Acadêmico Demóstenes, da Fonoaudiologia, também deixou uma mensagem a Alencar.
* Diário Gaúcho