Polícia



Prisão

Preso o padrasto de menina morta na zona leste de Porto Alegre

Surianny Silveira, cinco anos, foi estuprada e morta na última quarta. Corpo foi encontrado por familiares escondido no forro do sofá da casa.

24/08/2015 - 10h56min

Atualizada em: 24/08/2015 - 10h56min


Arquivo Pessoal / Arquivo Pessoal
Corpo de Surianny foi escondido no forro de um sofá

Foi preso preventivamente na manhã desta segunda-feira o padrasto da menina Surianny dos Santos Silveira, cinco anos, estuprada e morta na última quarta, dentro da casa da família, no Bairro Lomba do Pinheiro. Charles Teixeira de Castro, 23 anos, nega participação no crime. No entanto, ele estava com prisão decretada pela Justiça desde a última sexta.

- Decidimos pedir a prisão porque muitos pontos da versão contada por ele e pelo amigo, que confessou o crime, não batem. Seria muito difícil que o outro suspeito tivesse agido sozinho e em tão pouco tempo - acredita o delegado Carlos Sant'Ana, da 21ª DP.

Leia mais notícias sobre homicídios

Horas depois do crime, Jéferson Machado Alves, 23 anos, que é irmão de criação de Charles, admitiu a autoria do crime e garantiu que fez tudo sozinho. O padrasto chegou a ser levado à delegacia, com muitos ferimentos. Ele havia sido espancado por moradores próximos à casa da família.

Entre quinta e sexta, pelo menos cinco testemunhas foram ouvidas pela polícia e aumentaram a suspeita de participação do padrasto. A intenção do delegado é fazer uma reconstituição do crime.

- Os horários em que tudo aconteceu estão confusos e incriminam o padrasto - afirma o delegado.

Ouvido pela polícia na manhã desta segunda, Charles voltou a negar participação no assassinato. A polícia ainda aguarda resultados de exames periciais feitos na menina, nas roupas dela e nas dos suspeitos e no local do crime.

Leia mais notícias do dia


MAIS SOBRE

Últimas Notícias