Polícia



VÍDEO

Câmeras de segurança flagram suspeitos de assassinato no Bairro Bom Fim, em Porto Alegre

Imagens podem ajudar a polícia a identificar os dois homens suspeitos de cometerem o crime

23/09/2015 - 13h30min

Atualizada em: 23/09/2015 - 13h30min




A polícia divulgou imagens de câmeras de monitoramento que podem ajudar a identificar os dois homens que executaram, na tarde de 1º de setembro, Gilson Silva dos Santos, 30 anos, em plena Rua General João Telles, no Bairro Bom Fim, em Porto Alegre. A suspeita dos investigadores da 2ª DHPP é de que Gilson tenha sido monitorado e perseguido pelos seus executores.

- Há informações de que ele vinha sendo ameaçado, mas ainda tentamos identificar a origem dessas ameaças - aponta o delegado Filipe Bringhenti.

Executado na João Telles participou de assalto com reféns ao Bradesco da Azenha em 2012
Gilson já havia roubado cinco lojas e havia sido reconhecido ao buscar a namorada no trabalho

A vítima estava foragida da Colônia Penal Agrícola, em Charqueadas. Segundo familiares, teria fugido justamente para escapar das ameaças. Nos últimos dias antes da sua morte, Gilson estaria morando na Zona Leste da Capital. Horas antes de ser morto, avisou aos parentes o que faria.

- Ele tinha um longo histórico de roubos a comércio naquela região do Bom Fim. Avisou que tinha conseguido uma arma e estava precisando de dinheiro. Iria assaltar novamente - revela o delegado.


Foto: Gilson tinha histórico de roubos na região - Imagem: Reprodução

Apesar da suspeita de um acerto de contas, a polícia não descarta outras hipóteses. Inclusive a de algum possível "justiceiro" disposto a acabar com os assaltos na região.
Informações que possam levar aos suspeitos do crime podem ser repassadas pelo 0800-6420121.

Leia mais notícias de Polícia
Curta a nossa página no Facebook

* Diário Gaúcho


MAIS SOBRE

Últimas Notícias