Polícia



Violência na Capital

Estado de saúde de comerciante baleado após assalto é considerado gravíssimo

Elvino Nunes Adamczuk passeava com o cachorro quando foi atingido por uma bala perdida

06/09/2015 - 11h59min

Atualizada em: 06/09/2015 - 11h59min


Félix Zucco / Agencia RBS
Tiroteio ocorreu na noite de sexta-feira

O estado de saúde do comerciante Elvino Nunes Adamczuk, 49 anos, atingido por uma bala perdida na rua, na esquina das avenidas Getúlio Vargas e Ipiranga, na noite de sexta-feira, passou de grave para gravíssimo na manhã deste domingo, segundo informações do Hospital de Pronto Socorro. Atingido na barriga, ele já foi submetido a uma cirurgia.

Em perseguição, pedestre e dois policiais militares são baleados em Porto Alegre

Elvino passeava com o seu cão quando foi baleado. Ele é proprietário da padaria Santo Antônio, estabelecimento tradicional e bastante conhecido por moradores do Bairro Menino Deus. Inclusive por policiais militares da 2ª Companhia do 9º BPM que fizeram doações de sangue para uma eventual necessidade no tratamento do comerciante.

Elvino foi atingido em um segundo tiroteio ocorrido na sequência de um assalto ao supermercado Nacional da Avenida Aureliano de Figueiredo Pinto. Pelo menos seis criminosos teriam participado da ação. Uma guarnição da Brigada Militar deparou com quatros homens que fugiam em um Honda Civic prata.

No tiroteio ocorrido durante a perseguição, dois soldados foram atingidos (um no braço esquerdo e o outro no joelho direito). O PM baleado na perna foi submetido a cirurgia e está em recuperação. O outro, após a extração da bala, foi liberado ainda na noite de sexta-feira. O Honda Civic foi abandonado pelos criminosos na Vila Planetário. 

Leia outras notícias

Outra viatura deparou com dois homens armados caminhando entre veículos na Avenida Ipiranga. Houve troca de tiros e Elvino acabou baleado. A dupla roubou um carro e fugiu.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias