Polícia



Fúria no feriado

Irritado com som alto, morador de Esteio mata um e fere outras três pessoas

Além de todos os atingidos, homem ainda tentou acertar dois jovens

07/09/2015 - 17h33min

Atualizada em: 07/09/2015 - 17h33min


Eliandro Lauermann / Arquivo pessoal
Crimes ocorreram na Vila Ezequiel

Uma pessoa morreu e três ficaram feridas, uma delas com gravidade, em um dia de fúria de um morador da Vila Ezequiel, em Esteio, na tarde desta segunda-feira.

O início de tudo foi um carro de som que fazia anúncios para o comércio da região. Quando o veículo parou em frente à sua casa, um morador de 58 anos, cuja identidade ainda não foi revelada pela polícia, começou a discutir, alegando que, pelo feriado, "o dia era de descanso" e o serviço de som não poderia ser realizado.

Dois jovens irmãos que residem na casa ao lado teriam discutido com o morador que reclamava. Ainda mais revoltado, ele teria pego a arma, invadido a casa dos dois jovens e tentado matá-los. Porém, não acertou os tiros.

 
Atirador tinha invadido casa na vizinhança
Foto: Eliandro Lauermann / Arquivo pessoal

Ao ouvirem os disparos, frequentadores de um bar próximo começaram a xingar o atirador. Isso o deixou ainda mais nervoso e ele, então, foi ao estabelecimento, onde retomou os tiros, desta vez acertando as vítimas.

PMs se mobilizam para doar sangue a comerciante baleado durante tiroteio no Menino Deus

Baleado na cabeça, um homem morreu no local. Outro levou um tiro na nuca, outro foi ferido no braço, e uma mulher, para proteger o filho de oito anos, colocou-se à frente do atirador e foi levou dois tiros no tórax. Os três feridos foram levados ao Hospital São Camilo. A situação mais grave é a do baleado na nuca.

À espera da polícia, populares prendem homem no Menino Deus

Após cometer os crimes, o atirador fugiu em uma moto vermelha. De acordo com o chefe da Seção de Investigações da Delegacia de Esteio, André Silva, o homem já tinha antecedentes criminais por tentativa de homicídio.

- A prisão preventiva dele deverá ser solicitada à Justiça, por um homicídio e cinco tentativas (incluindo as dois jovens vizinhos) - informou o policial.

Leia outras notícias

O atirador mora sozinho na Rua Dido Possamai, 105. Após sua fuga, houve uma tentativa de saque à casa dele. 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias