Polícia



Dois bancos arrombados

Agências do BB atacadas: ladrões saem no lucro na Capital e no prejuízo em NH

Dupla saiu com dinheiro na Praia de Belas e trio perdeu o maçarico no Vale do Sinos

12/10/2015 - 12h49min

Atualizada em: 12/10/2015 - 12h49min


Divulgação / Brigada Militar
Caixa eletrônico foi violado na Praia de Belas

Duas agências do Banco do Brasil foram alvo de ladrões na Capital e no Vale do Sinos, na madrugada deste feriado de 12 de outubro. Em Porto Alegre, os criminosos obtiveram sucesso. Em Novo Hamburgo, saíram no prejuízo.

Por volta das 3h30min, dois homens entraram na sala de autoatendimento da agência do BB da Avenida Praia de Belas, 2180. De acordo com a Brigada Militar, eles ingressaram no local utilizando a porta da frente.

Desaparecimento de líder comunitário completa meio ano de silêncio

A dupla usou um maçarico para abrir o caixa eletrônico. O mesmo equipamento foi utilizado para queimar uma das câmeras de segurança do local. Após o furto, eles fugiram. A Brigada Militar fez buscas nas proximidades, mas, até o momento, ninguém foi preso.


Câmera de segurança foi queimada
Foto: Divulgação/Brigada Militar

Curiosamente, no feriadão anterior, de 7 de Setembro, a mesma agência havia sido atacada por bandidos, também com o uso de maçarico. Daquela vez, porém, os criminosos haviam sido mais ousados: arrombaram um dos caixas eletrônicos do local por volta das 9h, aproveitando o fraco movimento nas ruas, ainda que, bem perto dali, uma hora depois, seria iniciado o desfile de 7 de Setembro.

Naquele período, o policiamento enfrentava uma crise devido ao parcelamento dos salários dos servidores estaduais. Em todo aquele feriadão, foram registrados sete ataques a banco no Estado.

Fracasso em Novo Hamburgo

Neste 12 de outubro, em Novo Hamburgo, os criminosos não deram sorte. Por volta das 6h30min, dois homens invadiram a agência do banco do Brasil localizada na Praça 20. Com o uso de um maçarico, eles iniciaram o arrombamento de um dos caixas eletrônicos.

Leia outras notícias

Enquanto isso, um terceiro permaneceu do lado de fora. E foi ele que deu o alerta aos outros dois sobre a aproximação de um segurança. De acordo com informações do 3º BPM, o trio conseguiu fugir, mas, além de não conseguir levar o dinheiro, ainda deixou o maçarico no local.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias