Polícia



Investigação

Polícia ainda aguarda laudos periciais em caso de jovem morto pela BM na Zona Sul de Porto Alegre

Entre os exames está o residuográfico, para determinar se havia sinais de uso de arma nas mãos de Ronaldo Lima, 18 anos. Ele foi morto com tiro nas costas em ação da Brigada há um mês

05/10/2015 - 12h04min

Atualizada em: 05/10/2015 - 12h04min


Depois de ouvir todos os policiais envolvidos e diversas testemunhas da região conhecida como Buraco Quente, no Bairro Santa Tereza, Zona Sul de Porto Alegre, a delegada Elisa Souza, da 6ª DHPP, afirma ainda não ter uma conclusão no inquérito que apura a morte do jovem Ronaldo Lima, 18 anos, no dia 3 de setembro, em ação da Brigada Militar naquela área.

De acordo com a delegada, os laudos periciais são considerados decisivos neste caso e ainda são aguardados pelos investigadores. São esperados os exames de necropsia - que detalhará a forma como ele foi morto - e o residuográfico - que determina se Ronaldo atirou antes de ser morto.

"O meu irmão já tinha se rendido"
BM confirma que não houve chamado para policiais agirem no Santa Tereza
Dois ônibus e um lotação são incendiados após morte de jovem

- Já ouvimos todos os envolvidos e as suas versões. Agora vou analisar o caso e aguardar as provas técnicas para chegarmos a uma conclusão que, se fosse tomada agora, poderia ser precipitada - acrescenta a responsável pela investigação.

Os três policiais do 1º BPM que participaram da ação alegam que o rapaz teria reagido à abordagem e atirado contra eles. Por isso, reagiram. Moradores da vila e familiares da vítima sustentam que Ronaldo foi executado pelos PMs.

Uma arma chegou a ser apreendida pelos PMs, mas entregue horas depois na delegacia. A polícia também aguarda as perícias nos armamentos envolvidos.

Leia mais notícias do dia

Ronaldo Bernardi / Agência RBS
Houve revolta da população após a morte de Ronaldo de Lima

MAIS SOBRE

Últimas Notícias