Polícia



Violência

Rapaz morto por PMs não tinha antecedentes por tráfico de drogas

Ronaldo de Lima, 18 anos, morto em ação da BM na manhã desta quinta, na Vila Cruzeiro, chegou a ser apontado como traficante por policiais envolvidos na ação. Ele tinha antecedente criminal por roubo.

03/09/2015 - 11h52min

Atualizada em: 03/09/2015 - 11h52min


Logo depois da ação da Brigada Militar na região conhecida como Buraco Quente, na Grande Vila Cruzeiro, Bairro Santa Tereza, na Zona Sul de Porto Alegre, que resultou na morte de Ronaldo de Lima, 18 anos, na manhã desta quinta, policiais envolvidos na ação salientaram que o rapaz era um conhecido traficante da região. O histórico dele, no entanto, não confirma essa observação.

"Meu irmão já tinha se rendido", diz irmã de jovem morto no Bairro Santa Tereza

Ronaldo tinha antecedentes por roubo a estabelecimento comercial e porte ilegal de arma. Segundo a Brigada Militar, ele estava armado com um revólver calibre 38, de numeração raspada, que foi apreendido no local. Familiares garantem, no entanto, que o jovem não estava armado.



- Era o meu filho mais novo, o nenê da casa. Ele trabalhava fazendo bicos como pedreiro e o que aparecia. Mataram ele de um jeito covarde - desabafa a mãe, Rosimari de Lima, 45 anos.

Dois ônibus e uma lotação são incendiados após morte de jovem
Leia mais notícias sobre homicídios

Moradora de outro ponto da Vila Cruzeiro, na região conhecida como Pedreira, Rosimari soube da morte do filho por uma ligação de uma irmã e correu para o local.

- Criei meus filhos aqui e já é costume as pessoas terem medo da Brigada quando entram aqui - diz a mãe.

Conforme os policiais do 1º BPM, Ronaldo teria fugido da abordagem policial, atirando contra eles. O caso é apurado pela 6ª DHPP e por um inquérito policial militar.

Leia mais notícias do dia 

Ronaldo Bernardi / Agencia RBS
Morte de jovem revoltou a comunidade

MAIS SOBRE

Últimas Notícias