Polícia



Furto

Grupo entra em apartamento alugado e leva objetos na Capital

Preparando a mudança, inquilina guardava pertences no local

16/11/2015 - 18h39min

Atualizada em: 16/11/2015 - 18h39min


Reprodução / null
Caso ocorreu por volta das 15h30min da tarde de sexta

Quatro criminosos entraram em um apartamento alugado no Bairro Tristeza, na Zona Sul de Porto Alegre, e levaram aproximadamente R$ 4 mil em objetos. O caso ocorreu por volta das 15h30min da tarde de sexta-feira.

A inquilina, Camila Paredes, chegou ao local no sábado e percebeu que estava vazio. Ela contou à Rádio Gaúcha que ainda não havia se mudado com o namorado, mas que já estava deixando pertences em um dos quartos, que ficava chaveado.

VÍDEO: preso diz que sua profissão é "ladrão" e comenta ação da polícia: "Me pegaram na elegância"

As câmeras de segurança do condomínio mostraram um grupo de quatro pessoas entrando pelo portão da frente e saindo com os objetos minutos depois. Antes de fugir, o grupo também furtou três bicicletas no estacionamento.

- Amigos e conhecidos nos falaram para trocar as fechaduras, mas a gente não fez... foi ingenuidade, nós não achamos que ia acontecer isso, até porque é a primeira vez que alugamos. Temos certeza que foi alguém que tinha a cópia das chaves, porque eles entraram com a maior facilidade pela frente do prédio - conta Camila.

A vítima afirmou também que a proprietária do imóvel havia deixado a chave em outra imobiliária. A delegada Aurea Hoeppel investigará o caso pela análise das imagens e pelo depoimento das testemunhas. Segundo ela, esse tipo de crime, chamado de furto qualificado, não é comum na região. A delegacia costuma atender situações de roubo, quando os moradores chegam a ser imobilizados dentro dos apartamentos:

- Eles não estão mais assaltando quando as pessoas chegam em casa. Para nossa surpresa, eles vêm no horário de saída para o trabalho, que é o começo da manhã ou por volta do meio-dia. É muito comum nessa época do ano - explica.

Leia mais notícias de Polícia
Curta a nossa página no Facebook

* Diário Gaúcho


MAIS SOBRE

Últimas Notícias