Polícia



Carbonizados

Sete pessoas são indiciadas pelo assassinato de casal catarinense em Canoas

Paulo César Raichaski, 42 anos, e Solange de Lima Vargas, 35 anos, foram queimados vivos no final de agosto

17/11/2015 - 10h44min

Atualizada em: 17/11/2015 - 10h44min


Divulgação / Polícia Civil
Evandro Francisco Padilha, o ET, e Éverton Machado de Borba, o Véio, seguem foragidos

A polícia anunciou nesta terça-feira os indiciamentos de sete pessoas envolvidas no assassinato do casal Paulo César Raichaski, 42 anos, e Solange de Lima Vargas, 35 anos, ocorrido em Canoas no final de agosto. Dois desses suspeitos, identificados como Evandro Francisco Padilha, o "ET", e Éverton Machado de Borba, o "Véio", seguem foragidos.

De acordo com o delegado Marco Guns, estes dois criminosos, além de João Marcelo Dias, Diego Ribeiro e Rodrigo Schlichting de Ávila - que já estão presos - teriam sido contratados por Wladimir Luciano de Jesus Israel Zeferino, 33 anos, para executarem o crime que ele havia planejado.

Entre os indicados, há ainda Kelly Cristina Wazlawick Corso, que, no entanto, foi indiciada apenas por furto qualificado. Segundo a apuração da polícia, ela havia recebido R$ 200 de Wladimir para fazer, supostamente, saques com alguns cartões bancários. Portadora de uma grave doença, ela não pensou duas vezes no momento de aceitar o serviço. Contudo, teria entrado em choque quando viu as notícias sobre o casal morto e confirmou os seus nomes nos cartões que carregava.

Se você tiver informações que ajudem a polícia a esclarecer este crime, denuncie pelo (51) 3477-1888.

Leia mais notícias sobre homicídios

Relembre o caso

O casal foi encontrado carbonizado nas margens da BR-448, no Bairro Mato Grande, na Prainha de Canoas, no dia 26 de agosto. Segundo a perícia, eles teriam sido queimados ainda vivos dentro do próprio carro.

Paulo César era corretor de imóveis da cidade de Içara (SC) e foi atraído para São Leopoldo, onde supostamente concretizaria a venda de um imóvel por R$ 80 mil. Para a polícia, Wladimir nunca teve esse dinheiro. Ele teria planejado roubar do próprio corretor e forjar o pagamento da entrada.

Depois de chegarem ao município do Vale do Sinos, na manhã de 26 de agosto, Paulo César e Solange foram  atraídos até a casa do suspeito, no Bairro Feitoria. Imagens de câmeras de monitoramento mostram, no final da manhã daquele dia, Wladimir se deslocando com uma mulher já em Canoas, onde fizeram dois saques usando o cartão bancário das vítimas na Caixa Federal.

Passava das 18h quando as vítimas foram encontradas no carro em chamas. Peritos comprovaram que eles inalaram fuligem. O que significa que foram queimados ainda vivos.

Leia mais notícias do dia
Curta a nossa página no Facebook

* Diário Gaúcho


MAIS SOBRE

Últimas Notícias