Polícia



Violência

Menina morta por bala perdida desfilaria pela Império da Zona Norte no Carnaval

Vitória Boeira, 15 anos, era integrante da ala das mulatas da escola de samba da Zona Norte da Capital. Ela foi atingida por um disparo quando saía da padaria, na Vila Santa Rosa, quarta à noite, e se viu em meio a um tiroteio

25/12/2015 - 14h40min

Atualizada em: 25/12/2015 - 14h40min


Divulgação / Arquivo Pessoal
Último ensaio de Vitória na Império da Zona Norte foi segunda-feira passada

O assassinato da adolescente Vitória Pereira Boeira, 15 anos, atingida por uma bala perdida durante um tiroteio no começo da noite da última quarta, na Vila Santa Rosa, Bairro Rubem Berta, Zona Norte de Porto Alegre, não calou somente o Natal da vizinhança. Deixou de luto também a comunidade carnavalesca de Porto Alegre. Integrante da Ala das Mulatas da escola de samba Império da Zona Norte, a menina se preparava para o seu primeiro desfile no Complexo do Porto Seco.

Na última segunda, ela participou do seu último ensaio, na quadra da União da Vila do IAPI.

- Era uma menina cheia de alegria, muito educada e determinada. Estamos pensando em uma homenagem para ela - conta a coordenadora do grupo de mulatas, Luciane dos Santos.

Na próxima segunda, os estudantes da escola Bento Gonçalves, onde Vitória estudava, também pretendem fazer uma homenagem a ela. E no próximo dia 2 de janeiro, a família organiza uma caminhada pedindo paz no bairro.

- Infelizmente não temos mais a quem recorrer contra essa violência - lamenta a tia, Rita de Cássia Pereira, 41 anos.

Por volta das 18h, a menina saía da padaria, na Rua Doutor Meer Mario Kaufman com a sobrinha, de sete anos, quando pelo menos um carro entrou na rua atirando. Um dos disparos atingiu certeiro o coração de Vitória. A sobrinha ainda conseguiu correr e pedir socorro. A mais nova de três irmãs, ela havia passado para a sétima série do Ensino Fundamental e, no próximo Carnaval, brilharia como uma das passistas do Império da Zona Norte.

Leia mais notícias sobre homicídios
Tiroteios e execuções apavoram moradores de vila na Zona Norte da Capital
Dois jovens são mortos a tiros na Zona Norte de Porto Alegre

O caso é apurado pela 3ª DHPP, e a suspeita é de que tenha sido mais um crime decorrente da guerra do tráfico que torna os moradores das vilas Vitória da Conquista, Nova Dique e Santa Rosa reféns nos últimos meses. Ainda não há suspeitos, mas os primeiros indícios dão conta de que os atiradores eram traficantes da Vitória da Conquista.

O Natal trágico naquela região prosseguiu na tarde de quinta. Por volta das 14h, Taison Leandro Aldaves Mansur, 34 anos, foi morto a tiros na Avenida Bernardino Silveira Amorim por dois homens que teriam passado por ele em um veículo.

Leia mais notícias do dia 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias