Polícia



Violência

Jovem é morto a tiros de fuzil na Zona Norte de Porto Alegre

Isaac da Rosa, 23 anos, foi atacado no Bairro Mario Quintana na noite de quarta. É investigada relação com morte de adolescente horas antes, na Vila Jardim. Vítimas não tinham antecedentes criminais

28/01/2016 - 09h47min

Atualizada em: 28/01/2016 - 09h47min


O jovem Isaac Pereira da Rosa, 23 anos, foi morto a tiros por volta das 22h de quarta na Rua Itapuã, Bairro Mario Quintana, na Zona Norte de Porto Alegre. Outro rapaz de 23 anos, que estava com ele, ficou ferido pelos disparos, que, segundo a polícia, incluíram tiros de fuzil.

De acordo com testemunhas, os dois foram atacados na rua por homens que chegaram ao local em um New Fiesta branco. Eles já teriam chegado atirando.

Leia mais notícias sobre homicídios
Criminosos da Zona Leste voltam a exibir armas nas redes sociais

Nenhum dos dois feridos tinha qualquer antecedente criminal. À exemplo do adolescente Vitor Vasconcellos da Silva, 15 anos, morto a tiros duas horas antes, na Praça Doutor Baltazar de Bem, Bairro Vila Jardim.

A polícia investiga a possibilidade de que o ataque no Bairro Mario Quintana tenha sido represália à morte anterior. Os crimes, apurados pela 5ª DHPP, somariam à lista, que já passa de 15 mortos desde o começo do mês, de vítimas na guerra entre facções criminosas dos bairros Bom Jesus e Vila Jardim. O tráfico de drogas em parte do Bairro Mario Quintana seria dominado justamente pela facção dos Bala na Cara, que tem sua origem no Bairro Bom Jesus.

Na noite de terça, outros dois homens foram mortos em um casebre no Bairro Jardim Itu Sabará. A suspeita é de que integrantes dos Bala na Cara sejam os autores do crime.

Leia mais notícias do dia


MAIS SOBRE

Últimas Notícias