Polícia



Guerra do tráfico

Criminosos da Zona Leste de Porto Alegre voltam a exibir armas nas redes sociais

Imagem seria de criminosos da Vila Jardim e revela possível aliança com a quadrilha dos V7, originária da Vila Cruzeiro

25/01/2016 - 10h01min

Atualizada em: 25/01/2016 - 10h01min


Criminosos provavelmente ligados ao tráfico de drogas na Vila Jardim, Zona Leste de Porto Alegre, voltaram a exibir armamentos pesados em imagens nas redes sociais. Desde a noite de domingo, circula no facebook uma foto com um fuzil e quatro pistolas.

O armamento pesado não chega a ser novidade para a polícia, que já apura outras fotos divulgadas na semana passada, provavelmente originárias do mesmo bando. Mas a imagem revela um elemento que pode ajudar a identificar os envolvidos em um dos lados do confronto de facções que tornou reféns nas últimas semanas os moradores dos bairros Bom Jesus e Vila Jardim.

Áudio revela violência no Bairro Bom Jesus
Post no Facebook pode ser pista para investigação de crime bárbaro

Usando munições, os criminosos fizeram as inscrições 433 (é o prefixo da linha de ônibus que cruza a Vila Jardim) e V7, em uma possível referência à quadrilha originária na Vila Cruzeiro, apontada pela polícia como uma das mais violentas da Capital. O bando é considerado um dos mais fortes na aliança de quadrilhas que controla atualmente o tráfico de drogas na Vila Maria da Conceição, Bairro Partenon, e também atua na Zona Sul de Porto Alegre.

VÍDEO: funk gravado no Central revela alianças do tráfico em Porto Alegre

O alvo do grupo seria a facção dos Bala na Cara, que tem no Bairro Bom Jesus seus principais pontos de tráfico. No último sábado, mais um homem, ainda não identificado, foi morto no Beco da Paz, Vila Jardim. Ele foi alvejado por cinco tiros de pistola 9mm.

Leia mais notícias do dia 

Divulgaçao / Reprodução
Imagem de armamento pesado circula nas redes sociais

MAIS SOBRE

Últimas Notícias