Morte no Petrópolis
Câmera de segurança flagrou morte de socorrista
A Polícia Civil já tem em mãos imagens de toda a sequência do ataque que terminou no assassinato de Alexsandro de Matos Hoisler, 41 anos.
Na tarde desta quinta-feira, a Polícia Civil deverá divulgar as imagens recolhidas nesta quarta no entorno da Rua General Souza Doca, no Bairro Petrópolis, na Capital.
Captadas por seis câmeras, elas revelam a sequência da ação dos criminosos que tentaram roubar o carro do socorrista do Samu de Canoas Alexsandro de Matos Hoisler, 41 anos. Ele esperava a mulher, que estava em uma consulta no local, dentro do veículo. O crime ocorreu por volta das 16h da terça-feira.
Segundo o delegado Alexandre Vieira, a divulgação deve provocar denúncias que levarão aos suspeitos.
- Das sete câmeras identificadas, seis filmaram o que aconteceu na terça-feira. Desde a campana dos criminosos até a fuga deles. E, também, o momento em que atiraram na vítima. Com a divulgação, acredito que alguém vai entregar eles - afirma o delegado.
Despedida
Na noite desta quarta, as equipes de investigação da 8ª e 9ª DPs foram unidades e divididas em quatro equipes para fazer uma varredura no Bairro Petrópolis. A missão era localizar o Peugeot vermelho usado pelos assaltantes, que a polícia acredita que foi roubado e teve as placas trocadas.
Uma homenagem ecoou na tarde desta quarta em Cachoeirinha. Seis ambulâncias ligaram as sirenes às 16h, quando o socorrista era sepultado no cemitério Memorial da Colina.
Na mesma hora, na Praça do Avião, em Canoas, ao lado de ambulâncias, a equipe do Samu e do HPS de Canoas fez um minuto de silêncio com as sirenes ligadas.
* Diário Gaúcho