Violência na Zona Norte
Tiroteio resulta em morte de jovem na Vila Jardim
Lucas Lemos da Silva, 22 anos foi atingido por pelo menos 10 tiros
Em mais um confronto da guerra do tráfico de drogas que envolve quadrilhas de bairros das zonas Sul, Leste e Norte da Capital, foi morto, no início da noite desta quinta-feira, o jovem Lucas Lemos da Silva, 22 anos.
A morte ocorreu durante uma troca de tiros na Rua São Gabriel, próximo à Avenida Saturnino de Britto, no Bairro Vila Jardim, na Zona Norte.
De acordo com o que foi apurado pela polícia, homens armados chegaram em um Fox preto e começaram a atirar em um grupo que guarnecia um ponto de vendas de drogas. Houve revide e mais de 30 tiros foram disparados.
Carros atingidos
Lucas foi atingido por pelo menos dez tiros. Três deles, no rosto. A polícia acredita que o jovem tenha sido atingido inicialmente em uma das pernas, caído e executado à queima-roupa.
O grupo que estava no Fox utilizou pistolas. O revide foi feito com espingardas calibre 12. Carros que estavam estacionados na rua também foram atingidos por diversos disparos, conforme constatou a perícia. O grupo que estava no carro fugiu do local.
Leia mais:
Mulher é executada em frente a motel na Capital
Aluno é esfaqueado em frente a escola no Bairro Menino Deus
Mais um morto na guerra
Lucas foi mais uma vítima de uma guerra que já matou cerca de 30 pessoas desde o início do ano. O conflito envolve a quadrilha autodenominada Bala na Cara e rivais, que formaram uma aliança chamada de antibalas.
Entre as vítimas dos confrontos entre os dois grupos, cerca de 30% eram inocentes que nada tinha a ver com a criminalidade. Algumas dessas pessoas foram mortas em ações que os bandidos atiraram aleatoriamente.
Precaução
Prevendo novas ações, a Brigada Militar posiciou-se, com guarnições, nas principais entradas do Bairro Bom Jesus, durante a noite passada.