Polícia



Tiros no hospital

Polícia vai traçar retrato falado de suspeitos de execução no Cristo Redentor

Análises de três câmeras de monitoramento do hospital não ajudaram a investigação. Polícia não descarta que Éverton Cunha Gonçalves tenha sido morto por engano

01/04/2016 - 13h36min

Atualizada em: 01/04/2016 - 13h39min


Diário Gaúcho
Diário Gaúcho
Eduardo Torres / Diário Gaúcho
Éverton não tinha antecedentes criminais. Polícia suspeita que tenha sido morto por engano

Quase três dias depois do assassinato de Éverton Cunha Gonçalves, 25 anos, a tiros dentro de um dos quartos do Hospital Cristo Redentor, a polícia não conseguiu evoluir na tentativa de identificar os dois suspeitos que teriam entrado na casa de saúde para executar o crime. A análise de câmeras de segurança do hospital pouco ajudou.

– Recuperamos imagens de apenas três câmeras, mas nenhuma mostrava a entrada do hospital ou o corredor do andar onde aconteceu o crime – explica o delegado Cassiano Cabral, que investiga o caso pela 3ª DHPP.

Com isso, os investigadores passarão a outra forma de identificar os suspeitos. Na próxima semana, a intenção é ouvir testemunhas que estavam no terceiro andar do Cristo Redentor para elaborar os retratos falados dos dois homens até o momento descritos sem qualquer detalhe à polícia.

Leia mais:
Morte no Hospital Cristo Redentor continua sem respostas

Homem é morto a tiros em leito do Hospital Cristo Redentor

De acordo com o delegado, nenhuma hipótese de motivação para o crime pode ser descartada até o momento. Ele não descarta um crime por engano.

– Já ouvimos diversas testemunhas, analisamos a vida pregressa, redes sociais, telefone da vítima e não há nada que o envolva a crimes ou a qualquer outra motivação que tenha provocado sua morte – aponta o delegado.

Luiz Armando Vaz / Agencia RBS
Homem foi morto quando estava internado no Hospital Cristo Redentor

Por isso, a investigação agora deve analisar a vida pregressa de todos os pacientes que estavam no setor de traumatologia do hospital no começo da tarde de terça. Havia, por exemplo, um homem mantido sob custódia por agentes da Susepe.

Momentos antes do crime, funcionários teriam percebido a dupla suspeita caminhando no terceiro andar. Os homens teriam percorrido todo o corredor espiando cada um dos quartos. Quando chegaram ao 56, onde Éverton estava internado, entraram e um deles atirou duas vezes contra a cabeça da vítima. O rapaz dividia o quarto com outros dois homens.

Leia mais notícias do dia


MAIS SOBRE

Últimas Notícias