Polícia



Prisão

Preso suspeito de ferir mulher em troca de tiros com PMs na Zona Sul de Porto Alegre

Matheus Ávila, o Matheusinho, 20 anos, foi preso em ação da 4ª DHPP em São Leopoldo na manhã desta quarta. Ele é apontado como matador do tráfico na Vila Cristalzinho, Zona Sul da Capital 

25/05/2016 - 14h26min

Atualizada em: 25/05/2016 - 14h28min


Diário Gaúcho
Diário Gaúcho
Divulgação / Polícia Civil
Matheusinho é investigado como integrante de quadrilha na Vila Cristalzinho

Foi preso na manhã desta quarta, em uma ação da 4ª DHPP, em São Leopoldo, Matheus de Oliveira Ávila, o Matheusinho, 20 anos. Ele é apontado pelos investigadores como suspeito de ser matador da quadrilha que controla o tráfico de drogas no Condomínio Campos do Cristal, conhecido como Vila Cristalzinho, no Bairro Vila Nova, Zona Sul de Porto Alegre.

Leia mais:
Ação policial prende suspeitos de homicídio na Zona Sul de Porto Alegre
Preso suspeito de atirar contra policial civil na Zona Sul de Porto Alegre
Polícia indicia três por morte de menina por bala perdida de fuzil na Capital

Matheusinho tinha prisão preventiva decretada pela tentativa de homicídio contra policiais militares e uma moradora do Cristalzinho, ocorrida em janeiro do ano passado. Atingida por tiros de pistola nas costas, uma mulher de 53 anos perdeu parte dos movimentos nos braços e pernas. Naquela ocasião, ele e pelo menos outros dois comparsas do grupo, ligado à facção dos Bala na Cara, receberam a tiros uma viatura da Brigada Militar.

De acordo com o delegado Rodrigo Pohlmann, o suspeito também responde pela tentativa de homicídio contra um rapaz de 22 anos, ocorrida em agosto de 2014, com disparos pelas costas. O crime havia sido motivado pelo fato da vítima ser parente do integrante de uma quadrilha rival da região.

Leia mais notícias do dia


MAIS SOBRE

Últimas Notícias