Polícia



Investigação

Polícia indicia três pela morte de menina por bala perdida de fuzil na Capital

Laura Machado, de sete anos, foi morta em abril do ano passado, enquanto dormia, durante um tiroteio entre traficantes no Bairro Vila Nova, Zona Sul de Porto Alegre

14/03/2016 - 11h34min

Atualizada em: 14/03/2016 - 11h36min


Diário Gaúcho
Diário Gaúcho
Divulgação / Reprodução
Laura dormia quando foi atingida por disparo de fuzil em abril do ano passado

Quase um ano depois do crime, a polícia encerrou o inquérito que investigou a morte da menina Laura Machado Machado, aos sete anos, ocorrida em abril do ano passado. Três homens foram indiciados e tiveram as prisões solicitadas à Justiça. Marcos da Silva Oliveira e Cristian Eli Rodrigues estão foragidos. Já Alexsander Santos Rodrigues está preso por outro crime.

Leia também:
Policial é baleada ao tentar entregar intimação na Zona Sul da Capital
Criminosos da Zona Leste de Porto Alegre voltam a exibir armas nas redes sociais

De acordo com a investigação da 4ª DHPP, na madrugada de 17 de abril do ano passado, criminosos ligados à quadrilha dos V7, que atuam na região do Campo Novo, teriam atacado seus rivais ligados aos Bala na Cara no condomínio Campos do Cristal, conhecido como Cristalzinho, onde vive a família da menina. Laura dormia quando houve o intenso tiroteio. Um disparo de fuzil 5.56 atravessou a janela do quarto onde ela e os irmãos dormiam. Atingiu a cabeça da menina.

A polícia não encontrou a arma usada no crime. Testemunhas, porém, indicaram que Marcos estaria com um fuzil na noite do ataque. Ele, que já tem prisão preventiva decretada em pelo menos outros três homicídios e é investigado por pelo menos cinco, e Cristian Eli estariam entre os criminosos que invadiram o Cristalzinho. Alexsander atuaria no tráfico local. Outro envolvido identificado durante as investigações foi Marcos Vinícius Nascimento da Silva, o Ganso, que acabou assassinado dois meses depois do crime, supostamente, em um novo ataque dos V7 àquela região.

Leia mais notícias do dia



MAIS SOBRE

Últimas Notícias