Polícia



Investigação

Adolescente de 14 anos receberia R$ 1 mil por roubo que vitimou universitária na Capital

Exames periciais comprovaram as participações de dois adolescentes — de 14 e 16 anos — no assalto que resultou na morte da estudante Sara Tótaro. Dois suspeitos ainda seguem sem identificação

30/06/2016 - 14h39min

Atualizada em: 30/06/2016 - 17h54min


Mariana Furlan
Mariana Furlan
Enviar E-mail
Amigos e familiares protestaram contra a violência no último final de semana

A polícia está muito próxima de concluir a investigação do latrocínio (roubo com morte) que vitimou a estudante Sara Votto Tótaro, 22 anos, há uma semana, no Bairro Cavalhada, Zona Sul de Porto Alegre. Dois adolescentes, de 14 e 16 anos, foram identificados como autores do crime. De acordo com o delegado Luciano Coelho, que comanda a apuração pela 13ª DP, ainda restam ser identificados dois homens adultos também participantes da tentativa de roubar o Up! da família no último dia 23 de junho.

Leia mais:
Comerciante é morto em assalto na Zona Sul de Porto Alegre

Na manhã desta quinta, o IGP encaminhou o resultado dos levantamentos de digitais feitos no veículo das vítimas. E confirmou as identificações dos dois adolescentes. O mais novo já está internado provisoriamente na Fase temporariamente desde segunda-feira, por envolvimento em outra tentativa de roubo ocorrida no fim de semana, no Bairro Partenon, Zona Leste de Porto Alegre, em que acabou baleado pelo PM que seria assaltado.

O outro adolescente, de 16 anos, deve ter a internação solicitada pelo Deca nesta sexta. É quando o delegado Christian Nedel pretende encerrar o procedimento com os indiciamentos de ambos.

Sara Votto Tótaro, 22 anos, voltava da faculdade com familiares quando foi morta

Ouvido no Deca, o adolescente de 14 anos explicou como foi sua participação no roubo frustrado. Morador da Vila No Limite, Bairro Teresópolis, ele afirmou que foi convidado pelo amigo de 16 anos para ser o motorista do carro que seria roubado. Para este "serviço", receberia R$ 1 mil.

– Eram quatro assaltantes. Um adulto dirigia o Gol branco usado para cometer o roubo, o outro adulto e o adolescente de 16 anos não dirigem – explica o delegado Luciano Coelho.

Imagem capturada por câmera próxima ao local do crime foi fundamental para chegar aos autores

Conforme a investigação da polícia, três deles desceram do Gol branco para abordar as vítimas no portão de casa, na Rua Gaurama. O disparo que atingiu Sara no peito foi quase à queima-roupa. Um dos adolescentes, que segurava um revólver calibre 38 já engatilhado, havia entrado no banco traseiro do veículo, de onde a estudante não conseguiu sair.

O tiro, constatou a polícia, foi disparado em um momento de confusão. O pai da estudante teria entrado em luta corporal com um dos criminosos para evitar que levassem uma bolsa. Após o tiro, eles fugiram sem levar nada.

A suspeita da polícia é de que o carro usado pelos bandidos tenha sido roubado quatro dias antes, na Zona Leste da Capital. Ele ainda não foi encontrado.

Se você tem informações que possam ajudar a polícia a chegar aos dois outros suspeitos de participação no roubo, ligue para o (51) 3242-1108.

Leia mais notícias do dia


MAIS SOBRE

Últimas Notícias