Polícia



Violência

Cliente é morto em assalto a bar na Zona Sul de Porto Alegre

Severiano Pires teria reagido a assalto, no Bairro Hípica. Criminosos fugiram do local em uma moto, levando cerca de R$ 200 

30/06/2016 - 13h46min

Atualizada em: 30/06/2016 - 17h36min


Schirlei Alves
Enviar E-mail
Severiano era um dos clientes de bar assaltado no Bairro Hípica

Um assalto a um bar perto do meio-dia de ontem terminou em morte porque um dos cinco clientes do estabelecimento reagiu. O crime aconteceu na Estrada Gedeon Leite, no Bairro Hípica, Zona Sul de Porto Alegre. Dois homens armados chegaram ao estabelecimento de moto e entraram sem tirar o capacete. Eles roubaram o dinheiro que havia no caixa.

_ Levaram R$ 200 reais e a vida dele. Ele morreu para nos salvar _ lamentou o dono do bar que preferiu não se identificar.

Leia mais
Menino de 4 anos é baleado na Zona Sul de Porto Alegre
Assassinato em bar na Vila Jardim deixa polícia em alerta para represálias

Segundo a polícia e colegas que presenciaram o crime, Severiano Pires, de 74 anos, mais conhecido como seu Pires ou pelo apelido de "pai", não aceitou o assalto. Natural de Bagé, famoso pelo estilo gaudério, de bota e bombacha, enfrentou os bandidos.

Ele teria utilizado uma cadeira para confrontar os assaltantes. Irritados com a reação do cliente, um dos bandidos ordenou: "Mata esse velho aí, derruba ele". Foi quando um dos criminosos fez três disparos e acertou pelo menos um tiro na cabeça do idoso. Seu Pires não resistiu ao ferimento e morreu no local.

Horas depois do assassinato, o dono do bar e os amigos ainda estavam desacorçoados com a perda.

_ Pensa numa pessoa boa, querida e honesta, era ele. Só que era gaudério, não aceitou o assalto, acabou reagindo. Eu fui o último a conversar com o "pai". Ele chamava todos nós de "filho" _ lamentou um dos amigos que também preferiu não revelar a identidade.

De acordo com o delegado da 13ª Delegacia de Polícia, Luciano Coelho, o caso está sendo investigado como latrocínio (roubo com morte). Depoimentos de possíveis testemunhas serão colhidos para tentar identificar os suspeitos.

Conforme o levantamento do Diário Gaúcho, este foi o sétimo latrocínio registrado na Capital apenas neste mês de junho. Em todo o primeiro semestre, foram 20 casos. O dobro do ano passado neste mesmo período.

Leia mais notícias do dia



MAIS SOBRE

Últimas Notícias