Notícias



São Leopoldo

Ladrões furtam brinquedos, eletrodomésticos e até material didático de escola infantil 

Instituição comunitária depende de doações para retomar funcionamento

15/07/2016 - 12h09min

Atualizada em: 15/07/2016 - 18h05min


Quando duas funcionárias abriram os portões às 06h30min desta sexta-feira para dar início às atividades na escola infantil Juja Baby, no Bairro Scharlau, em São Leopoldo, se depararam com um cenário desolador. Três televisões, um computador, brinquedos, alimentos e até o material didático foram levados da escola durante um furto na madrugada.

De acordo com a presidente da associação Jussara Maroni, não sobrou nem um talher para continuar recebendo as 66 crianças que frequentam o lugar. A Juja Baby é comunitária e funciona por repasse de verba da prefeitura. Para retomar o funcionamento, precisará da ajuda das pessoas.

Leia mais:
Tráfico em guerra antecipa férias escolares em comunidades da Zona Sul da Capital
Operação policial fecha o cerco contra a clonagem de veículos

Alimentos foram levados

– Foi tudo. Pratos, colheres, liquidificador, alimentos, TV, cobertores das crianças. Levaram tudo – reforça Jussara.

Segundo a Brigada Militar, os ladrões entraram pela porta dos fundos. A empresa que faz a segurança informou que, por volta da 1h30min, o sistema de alarme soou e a escola foi comunicada. A vistoria foi feita na parte externa da instituição, onde nada foi constatado.

Esta foi o terceiro arrombamento da escola.

Porta dos fundos da escola foi arrombada

Há 15 dias, ladrões entraram e levaram apenas alimentos. O pior furto havia sido em 2014, quando criminosos fizeram a limpa na escola, forçando a associação Juja Baby a pedir ajuda da comunidade para voltar a funcionar.

Agora, a Juja Baby depende de doações pela segunda vez. Quem quiser colaborar pode entrar em contato com Jussara pelo telefone (51) 9900-9398. A escola fica na Rua Ceará, nº 391, no Bairro Scharlau, em São Leopoldo.

Leia outras notícias



MAIS SOBRE

Últimas Notícias