Polícia



Investigação

Identificado homem esquartejado e decapitado na Zona Norte

Romário Jaques não tinha antecedentes criminais. Ele desapareceu na noite de quarta da casa onde morava, no Bairro Mario Quintana

26/08/2016 - 12h29min

Atualizada em: 26/08/2016 - 12h31min


Mariana Furlan
Mariana Furlan
Enviar E-mail

Foi identificado como Romário Moura Jaques o homem encontrado morto, esquartejado e decapitado, na madrugada de quinta-feira, no Bairro Mario Quintana, na Zona Norte de Porto Alegre. De acordo com os investigadores da 5ª DHPP, ele não tinha antecedentes criminais. Conforme testemunhas já ouvidas pela polícia, ele seria usuário de drogas.

Leia mais
Capital registra o segundo caso de decapitação em 24 Horas

Os policiais chegaram à identificação dele a partir do telefone sem bateria encontrado ao lado do corpo. Depois de ligar o aparelho, os investigadores encontraram o contato da companheira dele. E foi um choque para ela. Desde a noite de quarta, quando Romário havia saído de casa na Vila Wenceslau Fontoura, no próprio Bairro Mario Quintana, ela já não tinha informações dele.

A polícia não descarta que Romário tenha sido morto aleatoriamente pelos criminosos como forma de ameaçar integrantes de uma facção rival. A principal suspeita é de que o crime tenha sido cometido por traficantes que controlam bocas de fumo no Bairro Mario Quintana e formam uma das frentes Antibala na guerra do tráfico que acontece em Porto Alegre. O corpo foi deixado justamente no acesso a uma das regiões controladas pelos Bala na Cara.

Leia mais notícias do dia


MAIS SOBRE

Últimas Notícias