Polícia



Violência

Corpo esquartejado e decapitado encontrado no Bairro Mario Quintana

Com a cabeça e os braços separados do corpo, vítima foi deixada à beira da calçada na Estrada Martim Felix Berta. Foi o quarto caso de esquartejamento no bairro este ano

25/08/2016 - 09h22min

Atualizada em: 25/08/2016 - 09h32min


Mariana Furlan
Mariana Furlan
Enviar E-mail

Apenas 20 dias depois do encontro do corpo de um jovem decapitado e esquartejado no Bairro Mario Quintana, Zona Norte de Porto Alegre, a cena se repetiu na madrugada desta quinta-feira. Moradores da Estrada Martim Felix Berta ouviram barulho de carro e os cachorros latindo na sequência, pouco antes da 1h. Quando saíram para ver o que acontecia, a surpresa macabra: havia um corpo em pedaços sobre um tapete à beira da calçada.

– Diferente do que se poderia pensar, o esquartejamento não parece ter sido uma ação para dificultar a identificação da vítima ou a investigação. Foi para demonstrar poder mesmo. Uma situação realmente macabra – diz o delegado Amilcar Souza Neto, que atendeu ao local do crime pelo Departamento de Homicídios.

Leia mais
"Não imagino o que ele fez para merecer isso", desabafa mãe de jovem esquartejado na Zona Norte

É que o corpo de um homem, aparentando entre 25 e 35 anos, foi deixado justamente debaixo de um poste de luz. Não havia nenhum documento ou algo que identificasse a vítima até o momento. A cabeça e os braços estavam separados do corpo, que tinha pelo menos duas marcas de facadas no peito.

– Cada parte do corpo foi deixada dentro de sacos plásticos, assim como as roupas da vítima, que estava nua _ explica o delegado.

O único objeto encontrado junto ao corpo, além das roupas, foi um celular sem bateria. O caso será investigado pela 5ª DHPP, e não é descartada alguma relação com a chacina que vitimou três jovens e com o assassinato de um casal ocorridos na última terça na mesma região.

Este foi o quarto caso de esquartejamento no Bairro Mario Quintana somente este ano. Em todos os casos os crimes tinham relação com a disputa entre facções rivais no tráfico da região.


Leia mais notícias do dia


MAIS SOBRE

Últimas Notícias