Polícia



Latrocínio

Suspeito apreendido pela morte de porteiro em assalto na Capital é adolescente de 17 anos

Garoto foi apreendido em casa, na manhã desta quinta-feira. Outro rapaz de 22 anos foi preso em flagrante por receptação. Ele teria comprado a moto que foi roubada no assalto

18/08/2016 - 17h45min

Atualizada em: 18/08/2016 - 18h16min


Schirlei Alves
Enviar E-mail

Um adolescente de 17 anos apreendido na manhã desta quinta-feira é apontado pela polícia como suspeito de matar o porteiro José Luís Godinho do Sacramento, de 57 anos, em um assalto na noite de domingo, no Bairro Cristal. Ele foi apreendido por meio de mandado de internação provisória, em casa, na região da Vila Cruzeiro.

Segundo a Polícia Civil, o adolescente já foi apreendido outras vezes por envolvimento em roubo, tráfico de drogas e um homicídio. Ele seria integrante da quadrilha dos V7, com atuação do tráfico de drogas no Bairro Santa Tereza.

A polícia pediu a internação dele por latrocínio (roubo com morte). O garoto foi reconhecido por duas testemunhas. Ele não quis prestar depoimento à polícia, mas disse que falaria em juízo.

Leia mais
Motoristas podem "furar" sinaleiras depois das 22h. Veja essas e outras dicas para evitar assaltos
Idosa de 80 anos é presa com 500 pedras de crack em Canoas

A mãe dele, muito abalada com a prisão, contou à reportagem na porta da delegacia que sabia do envolvimento do filho com o mundo das drogas, mas não acreditava que ele teria coragem de atirar em alguém. Ela já perdeu outro filho de 15 anos, que foi assassinado também por causa das drogas.

– Quando mataram o irmão dele é que ele se revoltou e entrou para essa vida. É uma pena, um guri tão inteligente – lamentou.

Pedido de prisão negado

O delegado da 20ª DP, Juliano Ferreira, solicitou a prisão de outros dois homens envolvidos na compra da moto roubada do porteiro, mas o pedido foi negado. Ferreira criticou a decisão do Judiciário.

– O Poder Judiciário tem que se convencer de que aquele receptador é o cara que fomenta o crime. Ele faz parte de um sistema criminoso. Ninguém rouba uma moto para ficar usando aquela moto, ele tem a quem vender.

A motocicleta roubada foi encontrada em uma praça na Rua Sepé Tiaraju. Durante as buscas na casa de um dos suspeitos de ter comprado o veículo, a polícia apreendeu peças de outras motocicletas com procedência duvidosa. O responsável pelas peças tem 22 anos e trabalha como mecânico. Ele foi preso em flagrante por receptação e adulteração de identificação veicular.

Segundo a polícia, o adolescente vendeu a moto por R$ 300. O veículo seria modificado para ser usado em uma trilha na Vila Ecológica. Com medo, os envolvidos teriam desistido da ideia e, por isso, teriam abandonado a motocicleta na praça.

Entenda o caso

José Luís Godinho do Sacramento, 57 anos

O porteiro que foi vítima do assalto já havia chegado em casa após o expediente no condomínio em que trabalhava, na Avenida Taquari, no Bairro Cristal, quando se deu conta de que esqueceu de entregar o controle do portão do condomínio ao colega que assumiu o plantão.

Seu Zeca, como era conhecido, retornou até o local de trabalho de motocicleta com o filho de 13 anos na garupa. O suspeito passava pelo local a pé e com uma mochila nas costas quando viu o porteiro descer da moto para entregar o controle.

Ele aproveitou a oportunidade e abordou o filho de Zeca que permaneceu no veículo. O adolescente apontou uma arma para o menino e ordenou que ele entregasse a moto e o capacete.

Após perceber que o filho estava sendo assaltado, seu Zeca teria retornado até a moto e atirado o capacete que tinha em mãos contra o suspeito. Foi quando o assaltante acertou um tiro no abdômen do porteiro, que não resistiu ao ferimento.



MAIS SOBRE

Últimas Notícias