Polícia



Investigação 

Polícia Civil divulga nomes de suspeitos de matar por engano cinegrafista em Porto Alegre 

Dupla que matou Nilson da Silva Ferreira é considerada foragida após Justiça decretar prisão preventiva  

12/04/2018 - 08h02min


Cid Martins
Enviar E-mail

 

Polícia Civil
Emerson Paz Rodrigues (direita) e Marcos Vinícius Aniceto Carvalho estão foragidos

A delegada Elisa de Souza, da 6ª Delegacia de Homicídios de Porto Alegre, divulgou na manhã desta quarta-feira (11) os nomes de dois dos três executores do cinegrafista Nilson da Silva Ferreira, 41 anos, no final de março no bairro Menino Deus, em Porto Alegre. Além disso, foi decretada a prisão preventiva dos dois suspeitos que mataram a vítima por engano, que agora são considerados foragidos.

Os foragidos são Emerson Paz Rodrigues, 24 anos, indiciado duas vezes por tráfico de drogas anteriormente, e Marcos Vinícius Aniceto Carvalho, 19 anos, com antecedentes ainda como adolescente infrator por latrocínio, duas vezes por porte ilegal de arma de fogo, roubo a estabelecimento comercial e quatro vezes por tráfico de drogas.

A polícia cumpriu mandados de prisão e de busca na Capital, mas não conseguiu localizar a dupla. Um terceiro envolvido, que dirigia o veículo usado na fuga, ainda não foi identificado. O carro foi encontrado no dia do homicídio no bairro Medianeira e já foi periciado. A delegada Elisa diz que os suspeitos procuravam um cunhado do cinegrafista, que também é foragido da Justiça e teria envolvimento com o tráfico de drogas. 

— O familiar do cinegrafista tem dívidas com uma facção porque também é dependente químico — diz Elisa. 

Ao entrar na casa da vítima, os criminosos confundiram Ferreira com o alvo. Eles foram flagrados em imagens de câmeras de segurança

Polícia Civil
Delegada Elisa de Souza, da 6ª Delegacia de Homicídios, investiga o caso



MAIS SOBRE

Últimas Notícias