Opinião, análise e diferentes pontos de vista no Diário Gaúcho



Jogaço

Luciano Périco: o confronto com cara de final antecipada da Copa do Mundo

França e Espanha se enfrentam nesta terça-feira (14), em Dallas, pela semifinal do Mundial

14/07/2026 - 04h00min

Atualizada em: 14/07/2026 - 04h00min


Luciano Périco
Luciano Périco
Enviar E-mail
Saeed Khan/AFP
Seleção de Didier Deschamps aparece como favorita.

França e Espanha é aquele confronto esperado por todos na Copa do Mundo. Muito se fala até em ser uma final antecipada. Até agora, o campo mostra que a seleção francesa vem jogando o melhor futebol. 

Mbappé comanda a tropa, que tem como destaques Dembélé - jogando mais pela direita - e Olise, um verdadeiro motorzinho, fazendo o time jogar. Um futebol vertical e intenso. Em cada jogada de ataque, fica a clara impressão de que vai surgir uma chance de gol. A zaga, com Upamecano e Saliba, é uma das melhores da atualidade. Em resumo, um timaço comandado por Didier Deschamps. 

a Espanha vem de uma caminhada irregular. Esperava mais. Lamine Yamal, voltando de lesão, ainda não conseguiu ser o protagonista. A grande aposta espanhola é crescer no coletivo. Pode ser o grande trunfo da equipe de Luis De La Fuente. 

O volante Merino, por exemplo, foi decisivo marcando dois gols salvadores contra Portugal e Bélgica. Rodri é o condutor do meio-campo. O irreverente Cucurella marca e apoia bem. Cria do Barcelona está indo jogar no Real Madrid. A lógica é dar França. Mas o futebol sempre pode ter surpresas.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias