Vida e Estilo



Social Petwork

De Instagram a Tinder: conheça 5 redes sociais para pets

Está procurando o par perfeito para o seu cãozinho ou simplesmente achando seu gatinho muito antissocial? Separamos cinco redes que podem resolver esses problemas

13/10/2014 - 15h08min

Atualizada em: 13/10/2014 - 15h08min


Petinder / Reprodução
O aplicativo Petinder funciona como o Tinder: se o interesse for recíproco, o app anuncia o match e os donos podem marcar o encontro

- Oi, a cachorrinha tem telefone?

A oportunidade para a velha (e péssima) cantada descrita acima pode estar com os dias contados. Pelo menos se a moda de redes sociais voltadas exclusivamente para pets (que incluem até genéricos de Tinder e Instagram) começar a pegar de verdade. Separamos cinco delas para você promover toda a fofura do seu gatinho, encontrar um novo amigo pro seu cãozinho ou descobrir por onde anda a alma gêmea do seu pet.

Leia todas as notícias de Vida e Estilo em Zero Hora

1. Klooff

Rede social semelhante ao Instagram, permite a postagem de fotos e vídeos do seu bichinho. Além de permitir que as fotos sejam curtidas e comentadas por outros usuários, uma curadoria lista um top 10 com os melhores pets do dia. O aplicativo está disponível para iOS e Android.

2. Petinder

Livremente inspirado no Tinder, esse aplicativo permite encontrar cães da mesma raça para cruzar com o seu cachorrinho. Depois do cadastro, que inclui dados como raça, idade e temperamento, o dono procura por cães da mesma espécie que estejam procurando parceiros. Se der match, os donos se comunicar por WhatsApp ou Facebook e torcem pro namoro dar certo. O aplicativo está disponível para iOS e Android.

3. BarkBuddy

Um aplicativo que tem um funcionamento bem semelhante ao Tinder, mas tem uma causa mais nobre: os animaizinhos cadastrados na rede social estão disponíveis para adoção, e não para encontro. O usuário pode filtrar sua busca por local, idade ou comportamento e, se achar um animalzinho que queira adotar, pode entrar em contato diretamente com o abrigo onde ele está. Disponível para iOS.

4. Social Pet

Já o Social Pet permite criar perfis na internet pro seu bichinho. Após preencher o cadastro (com raça, porte, interesses e comportamento), você pode trocar mensagens e interagir com donos de pets parecidos com o seu. A rede social funciona na web.

5. Pet Romance

No site Pet Romance, os usuários criam um perfil para o seu bichinho e podem postar fotos, textos, vídeos, fazer comentários, criar eventos e comunidades. Com um sistema de busca, o dono pode localizar outros pets, bem como empresas do ramo e veterinários. A rede social também funciona na web.

*Zero Hora


MAIS SOBRE

Últimas Notícias