Espaço do Trabalhador
Com sistema fora do ar, agências do Sine têm atendimento limitado no Rio Grande do Sul
Intermediação de mão de obra e encaminhamento do seguro-desemprego estão suspensos em todas as unidades do Estado, estaduais ou municipais - todas utilizam o Mais Emprego, sistema informatizado do governo federal
O sistema Mais Emprego, do Ministério do Trabalho (MTE), deixou de funcionar na segunda-feira, 6 de julho, e, até a tarde desta terça-feira, ainda não havia sido normalizado.
Com isso, ficam inviabilizados a intermediação de mão de obra e o encaminhamento do seguro-desemprego em todas as agências do Sine no Estado - incluindo as ligadas à FGTAS e as municipais.
Nesta terça, 7 de julho, leitores reclamaram sobre a falta de funcionamento do Mais Emprego. Via whatsapp, o leitor Rodrigo, que havia procurado o Sine Municipal da Capital, desabafou:
- As pessoas saem cedo de casa e não informam nada de quando vai voltar o sistema. Aí, o povo só gasta o dinheiro que não tem em passagem.
Seleção no Sine para mais de 340 vagas de emprego será nesta quarta-feira
Nesta quarta-feira, aliás, o Sine de Porto Alegre, vinculado à prefeitura, completa oito anos de funcionamento e estará oferecendo mais de mil vagas de emprego. No entanto, se o sistema Mais Emprego ainda estiver fora do ar, o encaminhamento dos candidatos não poderá ser feito.
Segundo o MTE, o sistema está em manutenção em todo o território nacional desde segunda-feira e, conforme a Dataprev, responsável por seu funcionamento, não há uma previsão de retorno.
Curta nossa página no Facebook