Entretenimento



Contra o Mundial

Falcão, da banda O Rappa, ataca a Copa e lembra a eleição

Cantor engrossa o coro de artistas e personalidades que se manifestam publicamente sobre a situação do Brasil

01/06/2014 - 21h48min

Atualizada em: 01/06/2014 - 21h48min


Realizado entre a tarde de sábado e a madrugada deste domingo, o João Rock - festival que recebeu mais de 30 mil pessoas em Ribeirão Preto - teve protesto contra a Copa do Mundo, a Fifa e a presidente Dilma Rousseff.

Tudo aconteceu no show da banda O Rappa, após o vocalista Falcão, aniversariante da noite, quebrar o protocolo e fazer um longo discurso contra a competição. Segundo ele, existem problemas, como a saúde, a segurança e a educação para serem resolvidos no Brasil. E que, mesmo se o Brasil for campeão, não mudará de opinião.

- A eleição vem logo depois e a gente não pode se esquecer disso - falou ao público que entoou xingamentos contra a Copa, Dilma e a Fifa. 

- Eu jamais falaria isso, mas vocês veem que o desabafo não é meu, é de vocês, é nosso, é de todo mundo - completou.

Ele argumentou também que ama o futebol, mas precisa ser honesto.

- Como disse meu amigo Romário, ninguém está de bobeira mais.

O festival teve dez horas de duração e outros grandes nomes da música nacional, como Zé Ramalho, Nando Reis, Nação Zumbi e Paralamas do Sucesso, que entrou logo após o show do Rappa, mas sem discurso contra a Copa. Pelo Contrário, Hebert Viana usava um boné nas cores verde e amarelo.

Recentemente, outras personalidades manifestaram-se sobre a situação atual do país. O cantor Ney Matogrosso deu entrevista para o canal de TV português RTP fazendo duras críticas ao governo, dizendo que "hoje em dia, a saúde pública no Brasil é uma vergonha" e "está piorando", "a educação no país é vergonhosa" e "o transporte público é horroroso".

Já o vocalista Roger, do Ultraje a Rigor, rebateu declarações de que ele seria incoerente por tocar em um evento financiado pelo governo - que ele critica. Roger aproveitou para criticar planos como o Bolsa Família:

- Tenho certeza que, se fôssemos bem educados, ninguém precisaria de esmola do governo, assim como eu próprio nunca precisei.

Alvarélio Kurossu / Agencia RBS
Banda tocou no festival João Rock, em Ribeirão Preto

MAIS SOBRE

Últimas Notícias