Resumo da ópera
Sete coisas que você precisa saber sobre o Carnaval de São Paulo
O que empolgou? Quem pagou mico? Descubra todas as informações essenciais aqui
Não viu o Carnaval de São Paulo, mas não quer fazer feio com os amigos? Eis sete tópicos que você pode usar para puxar conversa ou mudar de assunto:
Empolgou
A Império de Casa Verde fez um desfile de sonho, com destaque para as fantasias completíssimas - o casal de mestre-sala e porta-bandeira caracterizado como personagens de Avatar beirou a perfeição - e o samba-enredo homenageando os sonhadores que mudaram o mundo.
Decepcionou
A Unidos de Vila Maria foi contar a história dos diamantes. Em um dos seus carros, destacou a África, continente onde vários dos países têm negócios de garimpo da joia. Mas a destaque no topo do carro, com uma fantasia intitulada "deusa da África", era... branquela. Oi?
Comissão de frente
Sem dúvidas, Império de Casa Verde arrepiou qualquer ser humano que teve infância com sua comissão de frente composta por personagens da Disney.
Samba-enredo
Destaque para a Mocidade Alegre e seu samba em homenagem à história e à versatilidade da atriz Marília Pêra.
Pagou mico
O cirurgião/subcelebridade/aspirante a político Dr. Rey tirou foto com os bumbuns de todas as passistas que encontrou e saiu dando notas de 0 a 10 para os atributos das moças. Desnecessário e meio desrespeitoso.
Musa da noite
Sabrina Sato, madrinha de bateria da Gaviões da Fiel. Não teve para ninguém.
Rainha da bateria
Aline de Oliveira, da Mocidade Alegre, foi quem mais se divertiu na avenida. Ela chegou inclusive a "se transformar" em cima do carro alegórico: trocou de penteado e de figurino ali mesmo como parte da performance.