Noveleiros
Juntas há 35 anos, Estela e Teresa decidem se casar em Babilônia
O casal gay comemora a conquista, mas ainda terá que enfrentar muitos preconceitos
Em Babilônia, os autores Gilberto Braga, João Ximenes Braga e Ricardo Linhares resolveram surpreender o público com um casal gay na terceira idade. Com um beijo logo na estreia, Fernanda Montenegro e Nathalia Timberg têm movimentado o público nas redes sociais e contribuem muito para o sucesso instantâneo da trama.
No capítulo que vai ao ar nesta quarta-feira, Teresa conta a Estela que as duas poderão oficializar a união.
- Como qualquer casal. Com igualdade. Quantos anos lutando por isso... - comemora Estela.
Ricardo Linhares contou ao Uol que considera importante mostrar a felicidade de Estela e Teresa em pleno horário nobre:
- Existe uma dignidade na relação delas, que acho que é o ponto mais importante: a aceitação e a naturalidade. Não existe ninguém atacando as duas, elas já passaram por isso, mas hoje são um casal como qualquer outro. E vão realizar um casamento oficial, de papel passado. Isso que é importante mostrar.
No segundo capítulo de Babilônia, a novela voltou a ficar no topo dos assuntos mais comentados nas redes sociais. A cena de maior repercussão foi a que Teresa, personagem de Fernanda Montenegro, explica à diretora da escolha por que o pequeno Rafael tem duas mães. Ao final do diálogo, ela diz: "Pessoas como eu e Estela ainda vamos mudar a sociedade".
A cerimônia de casamento será exibida no dia 24 de abril.
A primeira novela que mostrou uma união civil entre pessoas do mesmo sexo foi Em Família. Na trama de Manoel Carlos, Clara (Giovanna Antonelli) oficializou a relação com a fotógrafa Marina (Tainá Müller).
Curta nossa página no Facebook