De olho na balança
Homens obesos são mais propensos a perder o desejo sexual
A obesidade masculina pode ser uma das causas do afastamento entre os casais, pois pode afetar o seu desempenho do homem na cama
Quando o homem deixa de procurar sua mulher sexualmente, ele pode estar precisando de um empurrão de sua parceira para procurar a solução do problema.
A obesidade masculina pode ser uma das causas do afastamento entre os casais, pois pode afetar o seu desempenho do homem, e não apenas por prejudicar a sua autoestima.
Homens obesos têm níveis mais baixos do hormônio masculino testosterona, importante para o desejo sexual e a ereção. Estar acima do peso também pode desencadear pressão alta e problemas vasculares, o que pode reduzir o fluxo de sangue para o pênis, que é o que sustenta a ereção.
Por outro lado, baixa libido não é o mesmo que disfunção erétil, mas muitos dos mesmos fatores que impedem uma ereção também podem levar ao desinteresse por transar. Baixa autoestima, estresse, ansiedade e certos medicamentos tendem a reduzir o seu desejo sexual.
Novo estilo de vida
Quando essas preocupações são amarradas com fazer amor, o seu interesse em transar pode ter uma queda brusca. Pode ser constrangedor falar com o seu marido sobre essa preocupação, mas conseguir fazê-lo ir ao médico e conversar sobre a sua vida sexual é a melhor forma de resolver o problema.
O médico vai identificar a origem do comportamento e recomendar um novo estilo de vida. Parar de fumar e perder peso incluem-se aí.
Alternativas
/// Outras opções de tratamento são avaliar os medicamentos que ele toma e tentar trocar por outro que não interfira
na vida sexual.
Curta nossa página no Facebook